Os olhos que viam o mar

O que passava na cabeça daquele homem, sentado ali à Beira Mar, sozinho com seus pensamentos? Seu olhar distante parecia fitar cada movimento, o sobe e desce dos barcos ali aportados. O cinza do céu mesclado com o cinza do mar, e ele apenas observando.

Estava ele feliz, triste, ou apenas matando o tempo? Por onde vagueava sua mente? Era apenas um homem, um homem aparentemente simples. Apenas um homem, em meio há mais de 7 bilhões que habitam esse Planeta. Um homem, que carregava apenas em um pedacinho seu mais 100 trilhões de micro-organismos VIVOS. Uma nave viajando por pensamentos. Um universo de micro vidas.

Em quem ele estava pensando? Um amor de quem sente saudade?Um amigo que partiu? Uma doença que o acomete? Uma infinidade de possiblidades.

Uma mente capaz de viajar por uma infinidade de pensamentos em um único segundo. Uma mente infinita em um corpo limitado.

Quantos sorrisos deste hoje? Quantas lágrimas já fizera cair?Quantos sentirão sua falta quando partir? Quem se alegrará com seu retorno?

Onde estão seus pensamentos? Quem te aprisiona ou te liberta?Quantos sonhos a vida te tirou, quantos já realizou? Está onde gostaria de estar? Está feliz por ver o mar? És a primeira vez que o avista? Acha bonito ou acha triste? Te agrada dias cinzas? Ou prefere os dias ensolarados? Precisa de um abraço? Precisa de silêncio?

Apenas um homem, invisível e indiferente às pessoas que por ali passam. Mas talvez ele seja o mundo de alguém.. talvez ele seja a dor de alguém.. talvez ele seja a saudade de alguém.

Apenas um homem e infinitas possibilidades, aprisionado ou liberto em seus pensamentos? O universo de milhões de micro-organismos, mas quem és tu no universo? Onde está seu universo? Pra ti o mar é grande ou pequeno?

Tudo é questão de ponto de vista, me conte qual o seu, você não é apenas mais um no universo. Você é todo o universo, assim como eu.

A Menina Cacto
Enviado por A Menina Cacto em 13/02/2019
Reeditado em 13/02/2019
Código do texto: T6574202
Classificação de conteúdo: seguro