"A BESTEIRA VAI TERMINAR E TOMARA QUE ACABE DE VEZ" por GÉSNER LAS CASAS

"A BESTEIRA VAI TERMINAR E TOMARA QUE ACABE DE VEZ"

por GÉSNER LAS CASAS

"FIM DO HORÁRIO DE VERÃO EXIGE ALGUNS CUIDADOS COM A SAÚDE

DA REDAÇÃO HÁ 3 HORAS CIDADES" FINALMENTE ESTA BESTEIRA DE HORÁRIO DE VERÃO, IRÁ TERMINAR.

ESPERAMOS QUE A NOVA ORDEM NACIONAL E INTERNACIONAL, TERMINE DE VEZ COM ESTE DESPAUTÉRIO INFERNAL QUE, NÃO NOS ACRESCENTE COISA ALGUMA QUE FACILITE NOSSAS VIDAS, OU NOS AJUDE EM NOSSA DISPOSIÇÃO AO TRABALHO E, NAS ATIVIDADES DE NOSSA VIDA COTIDIANA.

O HORÁRIO DE VERÃO TEVE ORIGEM EM UM GOVERNO DITATORIAL IMPORTUNO QUE NOS IMPÔS COMO VIVER, FALAR E ATÉ COMO PENSAR. UM DOS ABSURDOS DE GENTE OBSOLETA E MANDONA QUE TÊM MEDO DAS REAÇÕES POPULARES QUE INTERFEREM EM SEUS DESÍGNIOS PESSOAIS TOTALITÁRIOS DE PODER PERMANENTE E QUE DESEJAM ETERNIZAR COMO QUE SE FOSSEM DEUSES PERVERSOS E DOMINADORES ATÉ DO DO NOSSO TEMPO-ESPAÇO NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO.

GRAÇAS A DEUS, QUE POR ENQUANTO ESTAREMOS LIVRES DESSA ESTUPIDEZ HEDIONDA QUE NOS ATORMENTA E NOS FAZ SOFRER EM SEU PERÍODO DE DURAÇÃO TORTURANTE.

O HORÁRIO DE VERÃO ABALA NOSSAS VIDAS BIOLÓGICAS E, NÃO ACRESCENTA COISA ALGUMA AS NOSSAS VIDAS, ALÉM DE NÃO TRAZER QUALQUER TIPO DE ECONOMIA ENERGÉTICA OU FINANCEIRA.

O HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE SÁBADO, 16. QUANDO O RELÓGIO MARCAR MEIA-NOITE, É PRECISO VOLTAR O PONTEIRO PARA AS 23:00HORAS. COM ISSO, QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA GARANTIR O BEM-ESTAR FÍSICO E MENTAL?

PARA O SUCESSO DE UMA DIETA, POR EXEMPLO, A MUDANÇA PODE SER ADVERSÁRIA, NA OPINIÃO DA NUTRÓLOGA ANA LUISA VILELA. “MESMO SEM FOME, É PRECISO MANTER OS HORÁRIOS DAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES”, AFIRMA.

DICAS ALIMENTARES PARA SOBREVIVER ÀS MUDANÇAS: – CONSUMA AINDA MAIS LÍQUIDOS PARA AUXILIAR NA HIDRATAÇÃO DESSES DIAS QUE AINDA ESTÃO QUENTES;

– TENTE MANTER OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES NA PRIMEIRA SEMANA MESMO SEM FOME, E ENTÃO NOS PRÓXIMOS DIAS O ORGANISMO JÁ ESTARÁ ADAPTADO;

– AS CARNES MAGRAS SÃO SEMPRE BOAS OPÇÕES, PRINCIPALMENTE À NOITE;

– APROVEITE PARA CONSUMIR ALIMENTOS LEVES E IN NATURA, COMO FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES;

– COMA DE TRÊS EM TRÊS HORAS PARA EVITAR A FOME EXCESSIVA.

NO FIM DE 2017, O ENTÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, CHEGOU A COGITAR O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO NO BRASIL. ISSO PORQUE UM ESTUDO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA MOSTROU QUE A ADOÇÃO DA HORA ADIANTADA NA ÉPOCA MAIS QUENTE DO ANO NÃO RESULTA MAIS EM ECONOMIA DE ENERGIA. PETS:

OS PETS, ANIMAIS DOMÉSTICOS, TAMBÉM PODEM SENTIR OS EFEITOS DA MUDANÇA DE HORÁRIO. A VETERINÁRIA KARINA MUSSOLINO AFIRMA QUE É PRECISO PRESTAR ATENÇÃO NO COMPORTAMENTO DOS ANIMAIS. “VERIFICAR SE O PET ESTÁ SE ALIMENTANDO NORMALMENTE, SE ESTÁ INGERINDO ÁGUA, SE A URINA E AS FEZES ESTÃO NORMAIS. OS ANIMAIS DESIDRATAM PELO CALOR EXCESSIVO, ENTÃO A INGESTÃO DE ÁGUA E A ALIMENTAÇÃO SÃO MUITO IMPORTANTES”, AFIRMA.

COMO CUIDAR DO SEU PET COM O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO:

– FOQUE NA HIDRATAÇÃO, SEMPRE COM ÁGUA FRESCA E DISPONÍVEL PARA O CÃO;

– EVITE PASSEAR E REALIZAR ATIVIDADES FÍSICAS EM HORÁRIOS MAIS QUENTES, OU SEJA, DAS 10:00HORAS ÀS 16:00HORAS;

– FIQUE ATENTO À TEMPERATURA DO ASFALTO ANTES DE COMEÇAR A CAMINHAR COM O CACHORRO, POIS ELE PODE QUEIMAR A PATINHA;

– FAZER PAUSAS DURANTE O PASSEIO SEMPRE É BOM. UMA DICA É, EM DIAS MAIS QUENTES, BORRIFAR UM POUCO DE ÁGUA NO PELO;

– EXISTE PROTETOR SOLAR ESPECÍFICO PARA PETS PARA SER USADO NO FOCINHO, EXTREMIDADES DAS ORELHAS E BARRIGA. O PRODUTO EVITA CÂNCER DE PELE;

– ATENÇÃO PARA PICADAS DE INSETOS, PULGAS E CARRAPATOS, POIS AS ALTAS TEMPERATURAS FORMAM UM AMBIENTE IDEAL PARA A PROLIFERAÇÃO DELES;

– PARA QUEM VAI AO LITORAL, É PRECISO FAZER A PREVENÇÃO CONTRA DIROFILARIOSE. UM VERMÍFUGO, MINISTRADO PELO VETERINÁRIO, DEVE AJUDAR;

– A CARTEIRA DE VACINAÇÃO PRECISA ESTAR EM DIA.

RECEBA DIARIAMENTE O RD EM SEU WHATSAPP

ENVIE UM WHATSAPP PARA 11 99927-5496 PARA RECEBER NOTÍCIAS DO ABC DIARIAMENTE EM SEU CELULAR.

FINALMENTE ESTA BESTEIRA DE HORÁRIO DE VERÃO, IRÁ TERMINAR.

ESPERAMOS QUE A NOVA ORDEM NACIONAL E INTERNACIONAL, TERMINE DE VEZ COM ESTE DESPAUTÉRIO INFERNAL QUE, NÃO NOS ACRESCENTE COISA ALGUMA QUE FACILITE NOSSAS VIDAS, OU NOS AJUDE EM NOSSA DISPOSIÇÃO AO TRABALHO E, NAS ATIVIDADES DE NOSSA VIDA COTIDIANA.

O HORÁRIO DE VERÃO TEVE ORIGEM EM UM GOVERNO DITATORIAL IMPORTUNO QUE NOS IMPÔS COMO VIVER, FALAR E ATÉ COMO PENSAR. UM DOS ABSURDOS DE GENTE OBSOLETA E MANDONA QUE TÊM MEDO DAS REAÇÕES POPULARES QUE INTERFEREM EM SEUS DESÍGNIOS PESSOAIS TOTALITÁRIOS DE PODER PERMANENTE E QUE DESEJAM ETERNIZAR COMO QUE SE FOSSEM DEUSES PERVERSOS E DOMINADORES ATÉ DO DO NOSSO TEMPO-ESPAÇO NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO.

GRAÇAS A DEUS, QUE POR ENQUANTO ESTAREMOS LIVRES DESSA ESTUPIDEZ HEDIONDA QUE NOS ATORMENTA E NOS FAZ SOFRER EM SEU PERÍODO DE DURAÇÃO TORTURANTE.

O HORÁRIO DE VERÃO ABALA NOSSAS VIDAS BIOLÓGICAS E, NÃO ACRESCENTA COISA ALGUMA AS NOSSAS VIDAS, ALÉM DE NÃO TRAZER QUALQUER TIPO DE ECONOMIA ENERGÉTICA OU FINANCEIRA.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO,

COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 16/02/2019

Código do texto: T6576506

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 16/02/2019
Reeditado em 16/02/2019
Código do texto: T6576506
Classificação de conteúdo: seguro