"REGRAS E LEIS RÍGIDAS ORIENTAM A CRIAÇÃO DE DEUS NO UNIVERSO INFINITO" por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

"REGRAS E LEIS RÍGIDAS ORIENTAM A CRIAÇÃO DE DEUS NO UNIVERSO INFINITO"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

“ASTEROIDE PASSARÁ PRÓXIMO À TERRA NESTA SEXTA, dia 22, MAS NÃO PRECISA TER PÂNICO” = CANALTECH THAÍS AUGUSTO, CANALTECH = <UM ASTEROIDE DE 41 METROS DE DIÂMETRO PASSARÁ PERTO DA TERRA NESTA SEXTA-FEIRA (22). APESAR DO TAMANHO CAPAZ DE ASSUSTAR, O CORPO CELESTE NÃO REPRESENTA NENHUM RISCO PARA O PLANETA: ELE ESTARÁ A UMA DISTÂNCIA DE 305 MIL QUILÔMETROS E NÃO SERÁ VISÍVEL A OLHO NU UM ASTEROIDE COM ATÉ 41 METROS DE DIÂMETRO PASSARÁ PERTO DA TERRA NESTA SEXTA-FEIRA (22). A INFORMAÇÃO FOI DIVULGADA PELO SITE DA NASA QUE MONITORA CORPOS CELESTES. AINDA ASSIM, A NOTÍCIA NÃO DEVE DISPARAR ALARMES: NA IMENSIDÃO DO ESPAÇO, UM ASTEROIDE OU METEORO "PRÓXIMO” DA TERRA ESTÃO, NA MAIORIA DAS VEZES, A MILHARES DE QUILÔMETROS. É IMPOSSÍVEL ATÉ MESMO OBSERVÁ-LOS A NÃO SER QUE VOCÊ TENHA DISPONÍVEL UM TELESCÓPIO ADEQUADO PARA ISSO. ESTE É O CASO DO CORPO CELESTE EA2. ELE PASSARÁ PELO NOSSO PLANETA A UMA DISTÂNCIA SEGURA DE APROXIMADAMENTE 305 MIL QUILÔMETROS. A PASSAGEM DE ASTEROIDES PERTO DA TERRA É COMUM, MAS NORMALMENTE ELES SÃO TÃO PEQUENOS E ESTÃO TÃO DISTANTES QUE ACABAM FICANDO LONGE DAS MANCHETES. NO DIA 22 DE MARÇO, QUANDO ESTIVER PASSANDO PELO PLANETA, O EA2 ESTARÁ MAIS PRÓXIMO DE NÓS DO QUE A PRÓPRIA LUA. O SEU TAMANHO É DUAS VEZES MAIOR QUE O METEORITO QUE ATINGIU A RÚSSIA EM 2013. O ASTEROIDE FOI DETECTADO NO INÍCIO DO MÊS E ESTÁ SE MOVENDO LENTAMENTE A UMA VELOCIDADE DE CINCO QUILÔMETROS POR SEGUNDO. A NASA TAMBÉM CONFIRMOU OUTRO ASTEROIDE COM TRAJETÓRIA PRÓXIMO DA TERRA. O 2019 CD5 TEM UM DIÂMETRO ENTRE 110 E 250 METROS, MAS SUA DISTÂNCIA É AINDA MAIOR QUE A DO EA2: O CORPO CELESTE ESTÁ A 10,2 VEZES A DISTÂNCIA ENTRE A TERRA E A LUA. UMA SIMULAÇÃO MOSTRA A PASSAGEM DO EA2 DURANTE O MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DA TERRA: NASA DETECTOU EXPLOSÃO DE METEORO PRÓXIMO À ATMOSFERA TERRESTRE EM DEZEMBRO CANALTECH RAFAEL ARBULU, CANALTECH SEG, 18 DE MAR 18:20 BRT - REAÇÕES REBLOG ON TUMBLR SHARE TWEET E-MAIL - EXPLOSÃO FOI A SEGUNDA MAIS PODEROSA EM 30 ANOS E OCORREU A POUCO MAIS DE 25 QUILÔMETROS DA ATMOSFERA E A MAIOR DESDE A QUEDA DE UM METEORITO EM CHELYABINSKY, NA RÚSSIA, EM 2013; CASO OCORREU ACIMA DO MAR DE BERING, SEM CAUSAR DANOS FOI UMA EXPLOSÃO DE UM METEORO DETECTADA PELA NASA EM DEZEMBRO DE 2018, POR CIMA DO MAR DE BERING, A 25,6 QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA DA ATMOSFERA TERRESTRE. MEDINDO VÁRIOS METROS EM DIÂMETRO, O METEORO SE DESGARROU DE UM ASTEROIDE PRÓXIMO E SUA EXPLOSÃO TEVE PODER ESTIMADO EM 173 KILOTONS — A SEGUNDA MAIS PODEROSA DOS ÚLTIMOS 30 ANOS E UM POUCO MENOR DO QUE O METEORO DE CHELYABINSKI, QUE CAIU NA RÚSSIA EM 2013, OU 10 VEZES A FORÇA DA BOMBA DE HIROSHIMA. O METEORO EM QUESTÃO ESTAVA VIAJANDO A UMA VELOCIDADE DE 32 KM/S, COM ANGULAÇÃO DE SETE GRAUS EM SUA TRAJETÓRIA. "ESSA POTÊNCIA TEM 40% DA DISPENSA DE ENERGIA VISTA EM CHELYABINSKI, MAS COMO ESTA OCORREU ACIMA DO MAR DE BERING, NÃO TEVE O MESMO EFEITO NEM TAMPOUCO APARECEU NA MÍDIA”, DISSE KELLY FAST, GERENTE DO PROGRAMA DE OBSERVAÇÃO DE OBJETOS PRÓXIMOS À TERRA, NA NASA. "ISSO É OUTRA COISA QUE TEMOS EM NOSSA DEFESA: TEM MUITA ÁGUA NO PLANETA”. O DOUTOR LINDLEY JOHNSON, OFICIAL DE DEFESA PLANETÁRIA DA NASA, DISSE QUE UM EVENTO ASSIM COSTUMA OCORRER UMA VEZ A CADA 100 ANOS. ELE EXPLICA QUE A EXPLOSÃO FOI DETECTADA POR SATÉLITES DA FORÇA AÉREA AMERICANA, QUE NOTIFICOU A AGÊNCIA ESPACIAL. NO MOMENTO, A NASA ESTÁ CONFIRMANDO SE HOUVE ALGUMA VISTA PRÁTICA DA EXPLOSÃO, QUE OCORREU PRÓXIMA DE ROTAS COMERCIAIS AÉREAS. O PILOTO E CONSULTOR DE AVIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE OXFORD, SIMON PROUD, PUBLICOU EM SEU PERFIL NO TWITTER ALGUMAS IMAGENS FEITAS PELO SATÉLITE JAPONÊS HIMAWARI.->"NOSSA OPINIÃO: EM UM INSTANTE QUALQUER AÍ PELA FRENTE UM GRANDE CORPO CELESTE IMPERCEPTÍVEL POR NOSSOS RADARES, INVADIRÁ NOSSA ATMOSFERA E DESTRUIRÁ TODA A NOSSA VAIDADE E A IMBECILIDADE HUMANA. IMBECILIDADE QUE, IMAGINA PODER SUFOCAR O GRANDE AMOR DA CRIAÇÃO QUE NOS GEROU A IMAGEM E SEMELHANÇA DA VERDADEIRA DIVINDADE E BONDADE QUE PELA GRAÇA DE UM DEUS DE BONDADE, NOS COLOCOU NO UNIVERSO SIDERAL INFINITO PARA APERFEIÇOARMOS ESTES ESPÍRITOS PRIMITIVOS E, NOS APROXIMARMOS DA PERFEIÇÃO E, DO EQUILÍBRIO QUE REGE O AUSTRAL CÓSMICO INFINITO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 19/03/2019

Código do texto: T6602331

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 19/03/2019
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6602331
Classificação de conteúdo: seguro