Revisão De Estudos De Impacto

1) Para que serve o diagnóstico ambiental?

R: O principal objetivo é verificar se um empreendimento poderá exercer suas atividades sem interferir no meio ambiente. Além de estudar toda a influência do projeto em relação ao meio-ambiente, o diagnóstico ambiental analisa e descreve os recursos naturais que estão ali presentes.

2) Qual a importância do diagnóstico ambiental para uma empresa?

R: O diagnóstico ambiental serve então para dar mais credibilidade para uma empresa que demonstra responsabilidade ambiental. É a forma de mostrar que aquele negócio se preocupa com tudo o que sua existência afeta a população, as questões econômicas e principalmente a natureza.

3) Como pode ser definido, a área de influência de um empreendimento?

R: É definida como o espaço susceptível da sua implantação, manutenção e a operação ao longo de sua vida útil.

4) Como pode ser classificada a área de sua influência?

R: Direta e indireta.

5) Como estão classificados os riscos ambientais?

R: Os riscos ambientais estão divididos em classes específicas, os riscos ambientais podem ser físicos, químicos, biológicos, ergonômicos (ou de acidentes).

6) O que é risco natural?

R: Os riscos naturais, são, fundamentalmente, fenômenos que podem produzir danos e estão associados a evolução da Terra ao longo dos tempos. Esta é a denominação usada para fazer referências aos riscos que não podem ser facilmente atribuídos ou relacionados com a ação humana.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 23/04/2019
Código do texto: T6630400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.