# Kalúnia # Tv , rádio e imprensa brasileira viraram palco de picaretas sanguinários

Um jornal de boatos confirmados

O diploma de jornalista deveria principalmente impedir o uso da imprensa por picaretas e demagogos profissionais, caso do "jornalismo" semianalfabeto, sensacionalista, marrom (chantagista), amarelo (a serviço político) que domina hoje a grande pequena imprensa nacional e regional do país.E disto não se excetuam os maiores meios de comunicação - Rede Globo, Estadão, Folha de São Paulo, revista Veja .

Acontece que

a exigência do diploma de jornalista para exercício da profissão está suspensa no Brasil há vários anos , depois de uma sentença isolada e ilegítima do inescrupuloso juiz do STF - Gilmar Mendes - atendendo demanda expressa dos grandes jornais.

Para que serve um diploma de Ensino Superior senão para assegurar à sociedade e ao seu detentor o exercício devido e exclusivo da profissão como acontece com arquitetos, engenheiros, médicos, dentistas , veterinários ou juízes ?

O prejuízo social está aí a olhos vistos. Nas garras do "jornalismo" policialesco de rádio e tv do Brasil praticado por picaretas profissionais da desinformação, um terço da população elegeu presidente um candidato que só tem como proposta cadeia, pena de morte e armamento da população, em benefício da indústria bélica.

Xxxxxxxxxxxxxcxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 27/04/2019
Reeditado em 01/05/2019
Código do texto: T6633469
Classificação de conteúdo: seguro