O povo venezuelano nas ruas contra Maduro

É uma luta de Davi contra Golias, pois Maduro conta não só com forças militares como bandidos assalariados. Mas estamos vendo na tv o povo de peito aberto, homens e mulheres, enfrentando os blindados do tirano fascista.

Sei que o PT está apoiando Maduro e a militância petista e suas linhas auxiliares alega que Maduro foi eleito democraticamente e Guaidó apenas se "auto-proclamou" presidente. Mas é bom lembrar que Hitler também foi eleito democraticamente. Ora, eleição não é cheque em branco. Se fosse, se o eleito pudesse fazer o que quiser e bem entender, Collor (que errou, mas não fez a milésima parte dos crimes de Maduro) não poderia ter sido impedido inclusive com os votos da bancada petista!

Guaidó não caiu de pára-quedas. Como Presidente da Assembleia Nacional (equivalente ao Congresso) ele assume na vacância do governo. Ora, Maduro já não governa, só oprime. A Venezuela deixou de existir como nação organizada e o povo morre à fome ou foge aos magotes. Ontem mesmo entraram em Roraima quase 900 venezuelanos! Milhões já fugiram do inferno em que a Venezuela se tornou. Perguntem a essas pessoas o que têm a dizer sobre Maduro e a situação do país, aliás iniciada com o tristemente célebre Chávez que, como marxista, aproveitou-se da democracia para, uma vez empossado, ir solapando as instituições para concentrar o poder no Executivo, amedrontar e silenciar a oposição. Assim é fácil ganhar eleições, perpetuar-se no poder. Se não tivesse morrido de câncer Chávez ainda estaria no poder, mas deixou Maduro como legado... e Maduro parece ainda pior do que Chávez.

Peçamos à Nossa Senhora de Guadalupe que se apiede daquele povo (que um dia foi talvez o mais bem organizado país sul-americano, u país rico em termos regionais) e afaste Maduro e sua gangue o mais depressa possível. Como outro povo fez na Romênia com o xará de Maduro, o abominável Nicolau Ceausescu.

Rio de Janeiro, 1° de maio de 2019.