A ESCASSEZ DE ÁGUA E AS GERAÇÕES FUTURAS.

Em primeiro lugar,a sociedade nos seus vários níveis, deve exigir do governo central um plano de conservação dos recursos hídricos. A Água não pode ser tratada como uma mercadoria,mas sim, como um bem social ,ou seja,de todos.Em primeiro lugar,faz-se necessário que o governo federal,através da ANA- Agência Nacional da Água- breque o avanço de empresas estrangeiras sobre este bem chamado Água. No Brasil existem dois imensos lençóis freáticos- Os Aquíferos Amazônico e Guarani. Um no Norte e outro no Sudeste/Sul. São imensos recursos hídricos que devem ser protegidos. Em SP,a empresa responsável pela Água,não a trata como um Bem Natural,mas sim, como mercadoria que deve dar lucros a acionistas.Um Absurdo!!! Enquanto não houver um planejamento integrado entre a Federação e os Estados a respeito desse Bem chamado Água,veremos a mesma escorrer pelos nossos dedos sem poder segurá-la. A sociedade deve cobrar dos governantes(federal-estadual-municipal) uma atitude mais responsável no diz respeirto à proteção de mananciais e aquíferos.Caso contrário,estaremos todos perdendo uma joia natural - A ÁGUA !!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 08/05/2019
Código do texto: T6641745
Classificação de conteúdo: seguro