* Momento Itajubense* Unifei comunica que bolsas estão garantidas / Suspenção de R$ 10,8 milhões da Unifei atinge alunos, funcionários , até energia da universidade / Polícia civil prende suspeitos de tráfico no Centro de Itajubá//

- A Universidade Federal de Itajubá publicou , nesta quinta-feira , a nota :

"Sobre o bloqueio de 30% no recurso de concessão de bolsas, destacamos que não se trata do Auxílio Estudantil. Temos como diretriz interna o não contingenciamento de despesas como assistência estudantil, ou seja, bolsas e auxílios estão garantidos."

- A Universidade Federal de Itajubá - Unifei - está com um total de R$ 10 milhões 840 mil e 880 suspensos por determinação do Ministério da Educação, do Governo Bolsonaro, segundo informa nota pública da instituição desta quarta-feira.

A nota considera a "medida absurda e injusta", uma vez que atinge o custeio diário da universidade incluindo sua vigilância.

(Boletim do jornal virtual Momento Itajubense

que está para ser reativado)

Polícia civil prende nove no Centro de Itajubá por tráfico

- As prisões foram preventivas (provisórias) porque a quantidade de maconha encontrada foi pequena. A operação chegou a interditar um estabelecimento comercial por suspeita de ponto de tráfico.

------------------------------------------------------------------------------------------

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642062
Classificação de conteúdo: seguro