* Momento Itajubense * Assalto com reféns da CEF de Pouso Alegre / Prefeitura de Itajubá apaga dados e informações de seu portal na internet / Protesto contra Governo Bolsonaro limitou-se à manifestação na praça Theodomiro Santiago //

A agência da Caixa Econômica Federal - CEF - da rotatória da perimetral, de Pouso Alegre, foi assaltada por um bando armado de 20 elementos, na madrugada desta segunda-feira, quando a cidade sofreu intenso tiroteio.

Os assaltantes fizeram dezenas de reféns retirados de dois ônibus e trocaram tiros com a polícia , antes de empreenderem fuga em cinco veículos, em direção ao Estado de São Paulo. A agência da CEF, explodida, ficou em ruínas. Não houve vítimas e não há informação sobre a quantia roubada.

- A prefeitura de Itajubá reformulou totalmente seu portal oficial , na internet, esta semana, apagando inúmeras páginas como a de "Transparência", obrigatória - com informações e dados orçamentários , de contratações e licitações.

Manifestação contra bloqueio de recursos da Unifei

- O protesto contra o bloqueio de recursos federais da Educação ordenado pelo Ministério da Educação , nesta quarta-feira, limitou-se a um ato organizado por estudantes da Unifei na praça Theodomiro Santiago - Centro da cidade.

Manifestações maiores , com paralisações de aulas tomaram , porém, as ruas de Poços de Caldas, Lavras e Varginha, na região.

A Unifei divulgou duas notas oficiais repudiando o bloqueio que atinge diretamente a manutenção e segurança da universidade.

////////////////////////////////\\\\\\/////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 16/05/2019
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6648349
Classificação de conteúdo: seguro