Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Assim é a Poesia

Deus é o criador da poesia, você já notou a poesia que é o azul do céu? E o contraste dele com o branco? A música da chuva e seus trovões, o barulho da maré tocando a areia e logo após o chiado da espuma (você deve estar imaginando tudo). A Bíblia fala que o apóstolo testemunhou ter ouvido a voz de Deus como a de muitas águas,  e fala da voz do Arcanjo, isso é poesia. Você já viu o relâmpago riscar o céu em uma noite escura?  E a reação que você teve nessa hora? Cada pessoa sente uma sensação distinta, uns tem medo, outros admiração, há quem adore como a um deus, há quem ignore, assim é a poesia. A vida tem um início e um fim, tem um enredo no meio, tem alegrias e tristezas, tem amor e ódio, tem mentira e verdade, quando duas pessoas se encontram e se completam, a gente pode até chamar de rima, assim como as palavras de uma poesia que quando se encontram trazem um sentido a frase, criam a beleza, fazem sorrir e fazem chorar e as vezes são ignoradas.
A poesia está na ordem de Deus quando diz: "Faça-se luz, e houve luz", ou quando nos cantares de Salomão o sábio rei fala: "O amor tudo espera, tudo sofre, tudo crê..." Poesia pura.
Para alguns é belo, para outros é feio, faz sorrir, faz chorar, faz amar, faz sonhar e infelizmente, há aqueles que ignoram.
Júnior Cordeiro
Enviado por Júnior Cordeiro em 19/05/2019
Código do texto: T6651372
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Júnior Cordeiro
Fortaleza - Ceará - Brasil, 43 anos
40 textos (1215 leituras)
19 áudios (456 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 01:42)
Júnior Cordeiro