Assim é a Poesia

Deus é o criador da poesia, você já notou a poesia que é o azul do céu? E o contraste dele com o branco? A música da chuva e seus trovões, o barulho da maré tocando a areia e logo após o chiado da espuma (você deve estar imaginando tudo). A Bíblia fala que o apóstolo testemunhou ter ouvido a voz de Deus como a de muitas águas, e fala da voz do Arcanjo, isso é poesia. Você já viu o relâmpago riscar o céu em uma noite escura? E a reação que você teve nessa hora? Cada pessoa sente uma sensação distinta, uns tem medo, outros admiração, há quem adore como a um deus, há quem ignore, assim é a poesia. A vida tem um início e um fim, tem um enredo no meio, tem alegrias e tristezas, tem amor e ódio, tem mentira e verdade, quando duas pessoas se encontram e se completam, a gente pode até chamar de rima, assim como as palavras de uma poesia que quando se encontram trazem um sentido a frase, criam a beleza, fazem sorrir e fazem chorar e as vezes são ignoradas.

A poesia está na ordem de Deus quando diz: "Faça-se luz, e houve luz", ou quando nos cantares de Salomão o sábio rei fala: "O amor tudo espera, tudo sofre, tudo crê..." Poesia pura.

Para alguns é belo, para outros é feio, faz sorrir, faz chorar, faz amar, faz sonhar e infelizmente, há aqueles que ignoram.