Resumo De Compostagem

Compostagem é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, o adubo gerado é usado na agricultura, em jardins e plantas. A compostagem é realizada com o uso dos microrganismos presentes nos resíduos, em condições ideais de temperatura, aeração e umidade. Na zona rural, é importante para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico, é descartado em lixões, poluindo o meio ambiente. O acúmulo de resíduos orgânicos favorece o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos que causam doenças nos seres humanos. Com a compostagem, além de se evitar a poluição e gerar renda, a matéria orgânica volta a ser usada. Para que ocorra a compostagem de forma adequada, é necessário que as pessoas realizem a coleta seletiva do lixo, encaminhando o lixo orgânico para usinas de compostagem e os resíduos sólidos para recicladores. A compostagem pode ser realizada em casa, seguindo algumas orientações técnicas básicas.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 21/05/2019
Código do texto: T6652932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.