Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A democratização do acesso à cultura no país


O Brasil possui um acervo cultural bastante diversificado, o que lhe concede a admiração de outros países. Porém o que é produzido em solo nacional muitas vezes não está acessível a todos seus cidadãos. O que causa uma vasta disparidade de conhecimento relativo à cultural.

 Pesquisas realizadas mostram um quantitativo alarmante de pessoas que não tem acesso a nenhum tipo de manifestação cultural, esse problema se justifica pelo fato de muitas atrações desse cunho serem realizadas em espaços ou locais restritivos, como em grandes metrópoles, ficando o restante do estado sem acesso a esse aditivo de conhecimento.

 Além disso, muitas pessoas explicam que não se sentem incluídas na expressão cultural oferecida, e por isso, preferem não usufruírem de tais benefícios. O que cria nos especialistas pelo assunto uma questão de redefinição de valores para haver a formação de um público consumidor de arte sem exclusão.

Em suma, a desigualdade cultural pode ser resultado de uma repartição assimétrica do patrimônio e da carência do público. Para que haja a democratização abstrata e eficaz da cultura no país, torna-se necessário, uma ação governamental em parceria com os estados e municípios com suas respectivas secretarias de cultura, que aumente a oferta de eventos e que alcance principalmente a população mais carente desse direito reservado a todos os brasileiros.
Du Vinny
Enviado por Du Vinny em 23/05/2019
Código do texto: T6654509
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Du Vinny
Araxá - Minas Gerais - Brasil, 23 anos
37 textos (27401 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/19 12:03)
Du Vinny