A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA por GÉSNER LAS CASAS = RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS = UM DESABAFO EM CONVERSA DE FAMÍLIA =

"A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA"

por GÉSNER LAS CASAS

= RETALHOS D'ALMA & ESTOU EM CHAMAS =

UM DESABAFO EM CONVERSA DE FAMÍLIA =

DANIELE C. LAS CASAS: Boa Noite e pai

DANIELE C. LAS CASAS: Tudo bem?

Gésner LAS CASAS BRITO: "É FILHA, A CRUZ TEM SIDO MUITO PESADA E A SOLIDÃO É MUITO DOLORIDA."

ESTÁ MOÇA DA FOTO, É A IRMÃ DA FRANCINA ELIENE XAVIER QUE, VEIO DA BAHIA. MAS, FICOU APENAS 21 DIAS NOS AUXILIANDO NOS AFAZERES DOMÉSTICOS E CUIDANDO 'UM POUCO' DA FRANCINA, JÁ QUE MINISTRAR OS MEDICAMENTOS; DAR BANHO E TROCAR ROUPAS SÃO ENCARGOS MEUS. MAS, NÃO LAMENTO, EU FAÇO O QUE FOR NECESSÁRIO COM AMOR E RESIGNAÇÃO.

DANIELE C. LAS CASAS: O que aconteceu com a Fran?

DANIELE C. LAS CASAS: Porque ela esta assim? Gésner LAS CASAS BRITO: "POR TRAUMAS DA INFÂNCIA, DA MOCIDADE E DA COMPLICADA EM UMA VIDA MATRIMONIAL COM AGRESSÕES VIOLENTAS COM FACAS E ATÉ COM ESPINGARDA CARTUCHEIRA DE DOIS CANOS E CARREGADA PRONTA PARA SER DISPARADA"

DANIELE C. LAS CASAS: Nossa

DANIELE C. LAS CASAS: É neurológico? SIM.

"HOUVE UM RETORNO NEUROLÓGICO A PRÉ INFÂNCIA QUANDO AINDA NÃO SABIA ANDAR. AGORA, ELA TOMA SERTRALINA 50 ML, TRÊS VEZES AO DIA E JÁ ESTÁ DANDO CERTO. O MEDICAMENTO TEM EFEITO CUMULATIVO NA CORRENTE SANGUÍNEA E, NÃO PODE SOFRER INTERRUPÇÕES. DANIELE C. LAS CASAS: Ela fala? entente o que agente diz

DANIELE C. LAS CASAS: Afetou o que?

O PROBLEMA, É QUE SÓ VAMOS REPOR O ESTOQUE EM 24 DE JUNHO PRÓXIMO, E SÓ O TEMOS PARA ATÉ QUINTA-FEIRA QUE VEM. ELA SÓ NÃO CONSEGUE MANTER-SE EM PÉ.

PERDEU O EQUILÍBRIO E A CAPACIDADE DE LOCOMOVER-SE ANDANDO.

SE NÃO TIVER APOIO, CAI.

Nossa

AGORA, QUE VEM MELHORANDO, NECESSITA DE UM ANDADOR E DE UMA PESSOA QUE A CUIDE COM CARINHO.

E AS QUEDAS PARA IDOSOS PODEM CAUSAR ATÉ ÓBITO. COM LESÕES NO CRÂNIO, FRATURAS GRAVES NO FÊMUR, COM CALCIFICAÇÃO DIFICULTADA.

Eu sei

E, A ÚNICA PESSOA QUE VEM AQUI, PERMANECE HORAS INTEIRAS AJUDANDO EM ALGUNS AFAZERES E, AINDA TOMA CAFÉ E FAZ REFEIÇÕES COM A GENTE É O LUIS CARLOS LAS CASAS DE BRITO SOBRINHO.

AS DEMAIS PESSOAS VÊM AQUI E, FICAM UNS POUCOS MINUTOS E PARECEM TER NOJO DA NOSSA SITUAÇÃO DE IDOSOS CARENTES E COM LIMITAÇÕES FÍSICAS.

A LUORDINHA VEM AQUI HÁ CADA DEZ OU QUINZE DIAS E TRÁS MUITAS COISAS BOAS PARA COMER.

MAS, FICA UM TEMPO BEM LIMITADO, SAINDO LOGO APÓS LAVAR AS LOUÇAS E SEM TOCAR EM QUALQUER ALIMENTO SOB DESCULPA DE QUE TUDO DEVE SER PARA NOSSO USO EXCLUSIVO. A NOSSA IMPRESSÃO É DE QUE TENHA NOJO EM PARTICIPAR DE NOSSAS REFEIÇÕES, SEJAM AS PRINCIPAIS OU NOS LANCHES COMO CAFÉ DA TARDE OU EM REUNIÕES FAMILIARES PARA UM CAFEZINHO.

O VAGNER DE CARVALHO LAS CASAS, APARECE DE QUANDO EM VEZ E NÃO PARTICIPA DE UM SÓ BETE PAPO OU REFEIÇÃO.

SENTIMO-NOS EXCLUÍDO COMO SERES HUMANOS E, COMO PARENTES AMADOS E RESPEITADOS COM AMOR FRATERNO.

TEMOS TAMBÉM, UM AMIGO MUITO SINCERO E EDUCADO, O FILIPE MARTINELLE, QUE NOS VISITA DE QUANDO EM VEZ E, NOS AJUDA SEMPRE COM ALGUM PRESENTE ÚTIL, E TOMA PARTE DE NOSSA MESA PARA AS REFEIÇÕES ENQUANTO ESTÁ POR AQUI. O FELIPE MARTINELLI TEM A MESMA OCUPAÇÃO QUE O LUIS CARLOS LAS CASAS, SEM NUNCA TEREM SE CONHECIDO PELO MENOS ATÉ AGORA.

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 28/05/2019

Código do texto: T6658421

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 28/05/2019
Reeditado em 28/05/2019
Código do texto: T6658421
Classificação de conteúdo: seguro