Vermicompostagem

Em sua grande maioria, as composteiras desse tipo de compostagem são formadas por três ou mais caixas de plástico empilhadas, sendo que as duas de cima são caixas digestoras, onde ocorre a compostagem dos resíduos, e a última caixa é coletora do chorume e tem uma torneira para sua retirada. Além de tampa e adesivos, há minhocas californianas vermelhas e substratos no minhocário. A vermicompostagem ou minhocário é recomendada para pessoas que vivem em apartamentos e casas. E para isso existem variações do tamanho da composteira. A degradação total da matéria orgânica acontece entre dois a três meses. Em relação à geração de resíduos líquidos (o chorume) , no processo de compostagem, pode ser utilizado como fertilizante liquido natural, a vermicompostagem tem uma fácil manipulação, no último compartimento, o líquido fica armazenado e, de acordo com a quantidade, pode ser retirado via torneira.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 07/06/2019
Código do texto: T6667305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.