Canarinho às avessas

O empoderamento feminino e a igualdade de gêneros são assuntos frequentes nas pautas de discussões contemporâneas. Os temas são destacados, no Brasil, com a estreia da seleção feminina de futebol nesta Copa do Mundo.

A emissora Globo - que deixa claros, por meio de diversos programas televisivos, seu apoio e seu incentivo à equidade entre homens e mulheres - transmite o campeonato pela primeira vez embora o evento aconteça desde 1.991.

No primeiro jogo das brasileiras, que venceram as jamaicanas por 3 a 0, evidenciou-se uma narração desanimada por parte do locutor, característica pouco percebida quando os homens entram em campo nas mesmas condições que elas.

O glamour da referida competição está - até o momento - aquém do que a mídia costuma promover com os jogos da equipe masculina. Isso demonstra hipocrisia por parte do canal de televisão, que joga contra o próprio time.

Enquanto os meios de comunicação priorizarem polêmicas e audiência - e deixarem, por vezes, de colocar em prática o que demonstram acreditar e defender -, o canarinho, às avessas, continuará engaiolado e impedido de voar.

Antônio Carlos Policer
Enviado por Antônio Carlos Policer em 09/06/2019
Código do texto: T6668744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.