Faça a sua agenda no papel

FAÇA A SUA AGENDA NO PAPEL

Miguel Carqueija

Um conhecido meu teve o seu celular roubado em plena rua por um ciclista, quando tentava fazer uma ligação.

As pessoas andam muito descuidadas com esses aparelhos, que agora como que fazem parte do vestuário e até do corpo. Pela maneira como utilizam às claras, na rua, na condução, em toda parte, estão pedindo para serem roubadas. Detalhe agravante, ele perdeu os seus contatos que estavam na agenda eletrônica.

Afinal por que essa mania das agendas eletrônicas? Já perdi a conta de casos que eu soube, de pessoas que perderam suas informações, como endereços, telefones e outros dados de contatos, porque estava tudo no celular ou no computador. Ora, celular pifa, computador estraga, fora os casos de roubos.

Agenda tem que ser no papel. O velho e bom papel, hoje tão desprezado. E tem mais, você nem deve levar a agenda para a rua. Se precisar de alguns dados na sua saída — por exemplo, ir a um endereço não decorado — copie o que precisar num papelzinho. É a melhor solução. Não arrisque seus dados, que inclusive informam sobre outras pessoas. Abandone essa tolice de colocar tudo no aparelho, sabendo que isso não oferece real segurança.

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2019.