A maior fraude da História

A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA
Miguel Carqueija

É a ideia, muito espalhada na mídia, de que a Esquerda seja a grande defensora dos direitos humanos, dos pobres, fracos, oprimidos e trabalhadores; e também a grande impulsionadora do progresso.
Ora, tudo isso é mentira. A Esquerda é retrógrada, obscurantista, totalitária, prepotente, corrupta e mentirosa. O mal que ela causou de 1789 em diante, e principalmente desde 1917, está aí como atesta a História.
Não radicalizo e sei que existem muitas pessoas que se consideram esquerdistas e que possuem bom caráter. Pelo mundo inteiro existe uma imensa legião de ingênuos e inocentes úteis. Alguns casos são conhecidos. Dubcek, dirigente da antiga Tcheco-Eslováquia então sob regime comunista, tentou arejar o país e abrir um leque de liberdades, sem abolir o comunismo. Bastou essa mera tentativa de liberalização do regime sufocante para que o ditador russo, Leonid Brejnev, mandasse as tropas do Pacto de Varsóvia para acabar com a atrevida dissidência dentro da Cortina de Ferro. Dubcek foi aposentado à força e por um triz não foi executado. Outro que sofreu na carne por se desiludir do socialismo foi Milovan Djilas, que chegou a ser vice-presidente da extinta Iugoslávia, no tempo do Marechal Tito.
Não desgosto de uma pessoa por ser de esquerda mas recomendo o conselho do Álvaro Dias: “Abre o olho!”. Agora mesmo a esquerda brasileira, contra todas as evidências, insiste em dar apoio ao regime cruel e assassino de Maduro na Venezuela (por que os venezuelanos fogem para o Brasil e não o contrário?).

Rio de Janeiro, 9 de junho de 2019.