Ideologia

Ideologia

A ideologia tem um sentido muito direto em sua proposta, pois se refere a um futuro. Amarrada a uma esperança de que alcançaremos o que desejamos, não observamos os obstáculos que se propõe a atravessar em nosso caminho, nos fazendo fortes em momento da determinação de querer o objeto idealizado.

Todo indivíduo tem o objetivo o qual deseja alcançar, que seja de longo ou curto prazo.Com sacrifícios ou não, este é um sonho que mantém todo o ser humano alerta para trabalhar querendo conseguir algo que se quer muito. Sem perspectiva, nenhum homem se mantém de pé. As empresa, por exemplo, trabalham, cada uma em ramos distintos, pois tem um ponto a seguir, na área têxtil, hidráulica, de serviços, de saúde ou de materiais, onde cada objetivo ou ideologia, segue uma sequencia de linha para conseguir o que almeja. É interessante que cada proposta mantenha um perfil traçado do que se espera conquistar. Esta determinação do que se deseja, cria uma personalidade ideológica concreta, o que estabelece uma firmeza de carácter para chegar aonde se quer.

Imaginemos um indivíduo sem ideologia de vida, onde seria um perdido em meio a multidão, o qual sem sonhos, estaria á mercê dos ideais alheios. Contudo, não obstante, por mínimas que sejam as suas ambições, sempre haverá uma ideologia. Um simples animal irracional tem metas as quais é pegar a sua presa para o seu alimento ou defender-se das garras de seus inimigos, quanto mais, nós, mamíferos.

Por mínimas que seja as suas grandezas, o homem tem ideologia, porque um homem vazio não vive, não usufrui o que lhe é permitido em vida. A sua autoestima depende disso. Do seu olhar criativo, crítico e transformador que o faz orgulhar-se de saber que é capaz de chegar a onde deseja, com coragem e garra. A perseverança e a determinação o deixam sentir-se destemido para alcançar a sua tão sonhada ideologia.

Certas áreas do conhecimento comentam sobre a ideologia num conceito bem amplo, ou até mesmo restrito se for o caso, como na filosofia, na teologia, na sociologia e outros de forma que todo objeto proposto deva ter um final. A importância destas discussões de extrema plenitude para que se tenha conclusões satisfatórias, são embasamentos de determinantes para grandes questões ao qual a humanidade depende. Eixo este, essencial para descobertas e soluções de casos e problemas que até salvam vidas.

Leomaria Sobrinho
Enviado por Leomaria Sobrinho em 13/07/2019
Código do texto: T6695131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.