Democracia

Na Democracia, o povo vota na maioria das decisões, diretamente. Plebiscitos e intensa comunicação entre a classe política e seus CLIENTES são a regra e não a exceção. Presidente que não se comunica com o povo, que não o informa corretamente, que só está preocupado consigo e com sua família [familícia], não está exercendo corretamente o seu cargo OU, na verdade, não existem leis expressas que EXIJAM dele o básico do dever democrático. Os representantes [políticos] do povo, em uma DEMOCRACIA, são meramente catalisadores de suas vontades, em combinação com o bom senso, que é o melhor julgamento possível. Bem, aí eu me refiro mais à Democracia ideal, porque também é possível uma Democracia, de fato, mas que não funciona de maneira ideal. Como eu já escrevi em versos [ou tentativas de...] o Brasil não é uma democracia, e sim uma MERCADOCRACIA, onde as decisões do Mercado, que tem o poder sobre o Estado [e muitas das razões para os problemas estatais são causados pelo diabo, digo, Mercado], imperam de maneira quase absoluta.

E ainda pode piorar, sempre pode...

Se o Tiririca quisesse se candidatar à presidência, parece que poderia. Se ganhasse, nada o impediria de governar. No entanto, ser presidente não é OU não deveria ser uma profissão, dessas, em que se exige o mínimo de inteligência. É tal como colocar como piloto de avião um BOZO da vida. Mas é justamente o que acontece nesta colônia de exploração. Simplesmente não existe uma lei que deixe expresso que o presidente do Brasil PRECISA ter o mínimo de INTELIGÊNCIA E CARÁTER, e não confundir com e$perteza. Mas, como vivemos no FALHO MUNDINHO DO HOMI BRONCO, regidos por seu sistema de ''justiça'' PRIMITIVO, PARA O MAIS FORTE ou PARA OS MAIS 'PODEROSOS', e de preferência que tenham olhinhos azules e pelinha branquinha, esses absurdos são absolutamente normais...

Se a Democracia é o ''governo do povo'', então, acredite em mim, ter votaçãozinha de quatro em quatro anos não é isso, até porque votação existe até em ditadura, em que o candidato à reeleição perpétua geralmente vence com 99,9% dos votos. Pois se é 99,9% ou 54%, sendo que, NA VERDADE, foi 38%, o que mais deveria importar é a CONTINUAÇÃO da DEMOCRACIA DURANTE os governos, o que no ''NOSSO'' BANTUSTÃO nunca aconteceu... [aliás, pseudodemocracias é o que mais tem].

E não é preciso ser super inteligente para ser mais politizado pois basta querer mais direitos do que têm tido e usando o bom senso, sempre, algo que fiz agora neste texto. Não é nada de fantástico o que escrevi aqui.

Mais um Thiago
Enviado por Mais um Thiago em 17/07/2019
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T6697851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.