AMIGOS DA ÁGUA.
Em um belo dia, quando Mariana acordou e abriu a torneira do banheiro, viu que não havia água ali, pois não saiu nenhuma gotinha sequer. Foi correndo assustada perguntar a seus pais e eles disseram que estava havendo uma seca muito forte em sua região, então eles cortaram a água de alguns lugares, entre eles, sua casa.
Mariana ficou indignada com isso e resolveu que iria fazer alguma coisa, e ai de alguém que a impedisse. Resolveu que iria fazer um projeto que se chamaria "amigos da água". Conversou com os pais e alguns amigos e todos aceitaram ajudar.
Sua primeira iniciativa foi fazer cartazes sobre o desperdício de água e algumas maneiras básicas de como economizá-la: tomar banhos rápidos, escovar os dentes com a torneira fechada, lavar carros utilizando um balde. Promoveram também um concurso, onde quem economizasse mais água ganharia um prêmio. Dentre essa e outras ações, o projeto estava indo de "vento em popa". Até deram uma entrevista para um canal de TV.
Depois de toda essa economia, tudo mudou. A água voltou à cidade, os moradores ficaram felizes, choveu bastante, mas nem por isso pararam de economizar. Então, lembre-se, água é fonte de vida, por isso devemos preservá-la!

JÚLIA DE SOUZA RANGEL - 6º A - 2019.
Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente)
Enviado por Escola Estadual Abílio Machado (Polivalente) em 01/08/2019
Código do texto: T6710045
Classificação de conteúdo: seguro