Corinthians E Palmeiras Pelo Rádio

Sábado de chuva, eu estava na casa da minha avó materna. Em 1998, era tudo muito diferente, a internet era mais acessível financeiramente nos fins de semana e mesmo assim não se poderia usar a linha telefônica. Ainda faltava cerca de 2 meses para termos a tão famosa e sonhada tv a cabo. Bom, fim de semana de chuva, os jogos que iriam passar na tv aberta, eram outros, a única alternativa então era mesmo o rádio! Eu estava com 10 anos e já havia acabado de ler o livro "Que sexta-feira mais pirada" que a Professora Suzane me recomendo ler no dia anterior, para apresentar para a turma na outra sexta-feira. Eram 15 horas, fui com a minha mãe fazer pipoca na panela, com bacon frito para ouvir o jogo, acompanhado de uma deliciosa e gelada coca-cola. A transmissão começou e eu achava interessante, os nomes dos times davam eco. O jogo foi realizado no Morumbi, com os 2 times completos, naquele tempo, não se falava em jogo com time misto, ou até mesmo alternativo. O meu Palmeiras, era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que colocou o time fazendo uma marcação bem lá em cima. O jogo estava empatado, mas com muita emoção, até que o lateral-esquedo palmeirense Júnior fez uma jogada espetacular para Oséas (camisa 9), que ajeitou para Paulo Nunes (camisa 7) de esquerda abrir o placar, Palmeiras 1 x 0 Corinthians, o goleiro corintiano Nei, escorregou e o Paulo Nunes, com uma máscara verde da Tiazinha saiu dançando! Depois de um tempo Júnior lanço na área e Paulo Nunes ajeitou para Oséas, Palmeiras 2 x 0 Corinthians. Pouco depois Mirandinha do Corinthians, fez uma arrancada espetacular e soltou a bomba no ângulo de Velloso, então goleiro palmeirense, que nada pode fazer! No fim do jogo mais uma ótima assistência de Júnior e Oséas, dessa vez de cabeça encobriu o goleiro Nei e fechou o placar, Palmeiras 3 x 1 Corinthians!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 01/08/2019
Código do texto: T6710337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.