Hoje É O Dia Do Canhoto

O Dia Mundial do Canhoto é comemorado anualmente em 13 de agosto.

A data surgiu no Reino Unido e foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os desafios que um canhoto enfrenta em uma sociedade onde 90% da população é destra.

Canhoto é a pessoa que escreve ou utiliza predominantemente a mão esquerda, enquanto que uma pessoa destra utiliza a mão direita para realizar a maioria das atividades corriqueiras, como escrever, por exemplo.

Pode não parecer, mas os canhotos já sofreram muito preconceito no passado e, ainda hoje, muitas culturas discriminam as pessoas que utilizam a mão esquerda.

Apenas 10% da população é canhota, ou seja, os utensílios e objetos construídos para facilitar o dia a dia das pessoas foram feitos predominantemente para pessoas que utilizam a mão direita, que são a maioria no mundo.

Nos últimos anos, os canhotos puderam comemorar muitas conquistas, como o surgimento de objetos, instrumentos e demais utensílios desenvolvidos exclusivamente para pessoas que utilizam a mão esquerda.

O Dia do Canhoto serve para comemorar essas conquistas em um mundo quase que totalmente "direito".

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 13/08/2019
Código do texto: T6719620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.