Casar para quê?

Certa vez uma gama de gente que não criam em ressureição perguntaram a Jesus: de quem ela será esposa na ressureição?

Sobre uma mulher que desposou 7 irmãos um após o outro e todos morreram e depois ela morreu também.

Jesus disse que nem se casam nem se são em casamento na eternidade.

As igrejas sempre ensinam que seus jovens devem se casar na fé. Com pessoas da mesma fé. Isso é importante pq dividirão o mesmo sentimento de fé, não significa que casar com alguém contrário a fé o leve ao inferno assim como não significa que casar na fé haverá felicidade.

O objetivo do casamento deve ser a felicidade aqui e agora. A felicidade na eternidade será garantida por Jesus e não por casamento.

Se lá seremos como os anjos, para que casar na fé só por causa de capricho? Deve se casar para ser feliz aqui na vida conjugal. Para isso não precisa de fé específica. Precisa de amor.

Manter um casamento infeliz por motivo de fé é insano. Deus nunca pediu sacrifício de ninguém para ser agradado. Pediu amor. Pediu que se amassem uns aos outros como ele nos amou. Pediu para amar o próximo como a si mesmo.

Ainda era jovem e um pastor me disse algo importante. Pastor Saulo. Filho, namore. Namore e case quando puder. Mas só case quando amar a pessoa com quem vai casar e isso não o obriga a ser da igreja. Nada vale um casamento na igreja se não houver amor.

Este conselho vindo de um pastor é por demais aceito.

Dito e feito.

Pensava eu em me arranjar na igreja, mas as meninas da minha época, da igreja, nada queriam comigo. E como meu casamento não ia destinar minha salvação e como minha mulher não vai ser mais minha mulher lá na eternidade, então deixei de pensar em casar para ir pro céu e casei-me para ser feliz. Lá não terei sexo. Aqui tenho e preciso. Logo, só basta ser uma mulher que eu ame.

Minha esposa não era da minha igreja, quando casamos. Veio por que quis e nunca a convidei.

Já faz 22 anos.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 17/08/2019
Código do texto: T6722098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.