Universidade usa pets para ajudar estudantes estressados a passarem nas provas

Para passar nas provas de uma universidade como Cambridge, na Inglaterra, é preciso dedicação intensa aos estudos, foco inquebrantável nas aulas, infinitas horas de leitura e preparação em bibliotecas e afagos em cachorrinhos. É isso que um projeto dedicado a diminuir a tensão dos estudantes em época de prova oferece e os resultados comprovam a eficácia desse tão fofo método, e os animais se tornaram como “funcionários” de uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Assim, funcionários de diversos cursos adotaram animais, para que os estudantes possam levar cachorros para passear ou tomar um chá desfrutando da felpuda companhia de Jasper, o gato malhado de Cambridge que não tem uma perna. E a ajuda é reciproca, já que os animais demonstram ânimo e felicidade diante do carinho recebido dos alunos, que costumam morar no campus e aproveitam a oportunidade para não só relaxar como muitas vezes matar a saudade de seus próprios bichos de estimação.

Jasper mora na biblioteca de Cambridge há muitos anos, e é de tal forma uma estrela local que possui seu próprio evento: o “Chá com Jasper”, no qual naturalmente é o anfitrião, e que costuma receber até 100 pessoas.

E da mesma forma recebem atenção e diminuem a tensão os quatro porquinhos-da-Índia e o Cocker Spaniel chamado Jack, que tem sempre uma agenda cheia de alunos dispostos a leva-lo para uma volta pelo campus, e o mesmo acontece com o cão Toby.

Outras universidade possuem programas similares no país, e em Huddersfield há até mesmo uma “sala de filhotes”, e pesquisas comprovam que os alunos que tiveram contato com os animais apresentam um nível de cortisol (conhecido como o hormônio do stress) bastante reduzido, comprovando que o efeito sobre a tristeza, a solidão e a ansiedade são efetivos quando nos relacionamos com animais.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 28/08/2019
Código do texto: T6731638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.