Diferença Entre Os Medicamentos Similar, Genérico e Referência

Medicamento de Referência

É o medicamento inovador cuja a eficácia, segurança, qualidade e biodisponibilidade foram comprovadas cientificamente junto ao órgão federal responsável na ocasião do registro. O medicamento de referência está há muito tempo no mercado, sendo bastante conhecido e, geralmente, foi o primeiro medicamento que surgiu para curar uma determinada doença. Quando o medicamento inovador ou de referência não possuir registro no país, considere-se referência o produto líder de mercado, com eficácia, segurança e padrões de qualidade comprovados.

Medicamento Genérico

O medicamento genérico, é o medicamento que possui o mesmo princípio ativo, o mesmo efeito, as mesmas contra-indicações, a mesma dosagem, a mesma forma farmacêutica, podendo se apresentar como drágea, líquido, pomada e injetável e a mesma indicação terapêutica de um medicamento de referência. Ambos são intercambiáveis, sendo possível administrar o medicamento genérico no lugar do tradicional, com toda segurança. O que pode variar de um genérico para um produto de referência são os chamados excipientes, sendo estas substâncias inertes, agregadas à medicação para tornar seu uso mais adequado.

Medicamento Similar

Possui o mesmo princípio ativo do medicamento de referência, a mesma concentração, via de administração, forma farmacêutica, posologia e indicação, mas não possui bioequivalência comprovada. Não podendo substituir o de referência porque, apesar de garantido pelo Ministério da Saúde, não foi comprovado se a quantidade e a velocidade com que é absorvido pelo organismo são equivalentes ao medicamento tradicional.

Resumo, realizado, visando obter ampliação de conhecimento.

Informações podendo estar disponíveis no lik abaixo

https://www.crf-pr.org.br/site/noticia/visualizar/id/3316/Medicamentos--de-Referencia-

Vinicius Moratta e CRF-PR.ORG.BR
Enviado por Vinicius Moratta em 05/09/2019
Código do texto: T6738380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.