Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Carta

Seu sonho era cursar jornalismo na UNICAMP. Estudou , a sós em casa , todos os dias, sendo obrigado a interromper uma das poucas coisas de que mais gostava : vender salgados. Comprou a passagem aérea e foi esperar o voo na rodoviária. Já começou mal. Chegando em São Paulo , ficou indignado com a falta de educação dos motoristas dos metrôs. Acenava e nenhum parava. A caminho do local onde faria a prova , viu na janela de um ônibus, aquela que foi o seu sonho recheado, outrora em Anagé. O carvão pega fogo. Começou a queimar tanto seu coração ,que por pouco não encontra o portão fechado. No lugar de uma dissertação ,o gênero textual exigido era uma carta - argumentativa sobre algo que não me recordo no momento.
E logo na introdução , molhou a folha .

" Estou escrevendo essa carta meio aos prantos , ando meio pelos cantos , pois não encontrei coragem de encarar o seu olhar..."

E continuou desenvolvendo:

" Lembra daquele garoto , que sentou do seu lado , te ofereceu no recreio um sanduíche amassado , lembra daquele rapaz que você nem dava bola, que escrevia eu te amo nas paredes da escola.. "

Ao perceber que a folha estava encharcada , levantou , e com as lágrimas indo ao encontro da saliva , concluiu - oralmente - a redação , comovendo até o aplicador :

" Cartas já não adiantam mais, quero ouvi a sua voz, vou telefonar dizendo que eu estou quase morrendo de saudade de você : eu te amo, eu te amo ... "

A chance de Toinho do Salgado tirar nota máxima na redação é enorme, desde que o(a) corretor ( a ) seja : Eduardo Costa , Marcos & Belutti ou Marisa Monte .
Rafa Garapa
Enviado por Rafa Garapa em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6742061
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Rafa Garapa de Anagé-Ba).
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rafa Garapa
Anagé - Bahia - Brasil, 30 anos
12 textos (173 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 23:03)