Tudo é culpa da escola...

A criança chega na escola sem tomar banho, com a roupa suja e cheiro forte, os demais alunos se afastam dele pelo cheiro, e a culpa é da escola.

A criança não come em casa, chega na escola e passa mal, e a culpa é da escola.

A criança não consegue falar, tem problemas de fono, e a culpa é da escola.

A criança não consegue lidar com a frustração, bate e xinga quando contrariado, e a culpa é da escola.

A criança não sabe ouvir não, corre o tempo todo, e quando cai, a culpa é da escola.

A criança ganha o material do governo, leva para casa e não traz nunca mais, ficando sem ter material para usar em sala de aula, e a culpa é da escola.

A criança se distrai brincando, esquece de ir ao banheiro, faz xixi na roupa e não tem outra peça para trocar, e a culpa é da escola.

A criança ganha uniforme, que é igual ao dos demais 700 alunos da escola, e a mãe não põe nome, ele perde, e a culpa é da escola.

A criança tem dificuldade de aprendizagem, os responsáveis nunca assinam os bilhetes, não aparecem em nenhuma reunião, e a culpa é da escola.

A criança leva o livro para fazer lição de casa, demora três meses para trazer de volta, e a culpa é da escola.

A criança vê a mãe gritando, apontando o dedo no rosto do professor, ela por sua vez faz a mesma coisa, afinal aprende com o exemplo, e a culpa é da escola.

A professora ficou doente, aliás professor se não me engano também é gente, e a culpa é da escola.

A escola depende de regras para contratar funcionários, e se vira com os que tem, mas a culpa é da escola.

A escola tem que tratar todos os alunos com direitos iguais, mas cada pai enxerga o seu como sendo o único e melhor do que qualquer outro, e a culpa é da escola.

A criança falta quase o ano todo, a escola toma as providências de encaminhar, e tem que correr para dar compensação de ausência, mesmo sem ter justificativa das faltas, e a culpa é da escola.

Os professores tiram dinheiro do bolso para investir em sua formação, são no mínimo 15 anos de estudo e constante aperfeiçoamento, e são desvalorizados... E a culpa é da escola.

São 30 alunos em sala de aula, 4 horas por turma falando, explicando, resolvendo conflitos, ensinando, se preocupando, e no final do dia abre a porta da sala, e da de cara com um pai de aluno gritando com ela, em frente aos demais alunos, ela tem que se manter calma, proteger os demais alunos, se proteger, e tentar entender o que está acontecendo, mas isso é culpa da escola.

Se tudo acontece na escola, tudo a escola tem que resolver, tudo a escola tem que responder. Então não precisa mais existir família. Façamos uma escola e deixemos as crianças lá, do nascimento até a fase adulta. Assim, a sociedade toda pode abrir mão de suas responsabilidades. Afinal tudo é culpa da escola.

Autor desconhecido
Enviado por Vinicius Moratta em 02/10/2019
Código do texto: T6759541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.