A escola...

Lembro que estava com o diagnóstico recente, João com menos de 2 anos e todos os terapeutas recomendando a escola pra melhorar a socialização, tentei uma escola comunitária aqui bem pertinho de casa, mas não conseguia sair de perto, meu coração ficava apertado, tinha medo de tudo, imaginava que os coleguinhas iam morder, bater e que ele chegaria em casa e eu nem ia saber o que tinha acontecido, pois ele não se comunicava, desisti... No ano seguinte já com 3 anos completos me dei conta que tinha que tentar dar asas pro meu passarinho voar, pesquisei algumas escolas e confiei parte dessa responsabilidade a escola que me passou mais segurança na conversa com a direção... O tempo passou... Já estamos no segundo semestre e eu me orgulho muito do quanto meu passarinho tem evoluido, já fica sentado nas cadeiras com os coleguinhas, já fica na rodinha, já sai na filinha pra hora do recreio, melhorou a atenção e é tão amado e cuidado por toda a escola e pelos coleguinhas, tem uma amiguinha que ajuda em tudo, até na hora do lanche e eu sou só gratidão. A inclusão precisa de uma vontade coletiva e somos muito abençoados de termos uma rede de pessoas que fazem tudo simplesmente por amor, porque só o amor é capaz de humanizar o mundo. Gratidão infinita a todos os envolvidos.

#inclusão

#amor

#gratidão

Poliana Gatinho
Enviado por Poliana Gatinho em 23/10/2019
Código do texto: T6777238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.