Estupro

Muito se dialoga sobre o estupro, mas com denotação sexual; porém parando para refletir o estupro é muito mais que o ato sexual não consentido. Estupro é ignorar os diretos, a voz, a opção do próximo; é afirmar que o próximo é o fantoche do vosso próprio interesse.

Todos pensam que estupro é um conceito, mas na verdade estupro é fruto de um conceito. Fruto de uma árvore, com uma raiz extensa, densa e crescente. A árvore do desrespeito, da cobiça, do pre-conceito, da falta de valores, da falta de empatia, da falta de humanidade.

Juntamente com o estupro, se encontra ali ao lado o egoísmo, o esgotamento da capacidade de ceder aos próprios interesses. Afinal egoísmo viver com antolhos (''vendas'' que se utilizam em animais) para não enxergar os lados; e sim somente aquilo que é relevante a ti mesmo.

O egoísmo sim é um conceito, o conceito à ser analisado, à ser exposto, à ser discutido.Estupro é fruto desse defeito de personalidade chamado "egoísmo", dessa mentalidade de querer algo de alguém sem a permissão desse alguém.

Laura Tolentino
Enviado por Laura Tolentino em 23/10/2019
Código do texto: T6777496
Classificação de conteúdo: seguro