Perversão Social

A forma com a qual as pessoas vêm expondo seu corpo e a sua moral, põe em xeque preceitos morais da família, sobretudo, quando se deixam levar pela sensualidade da dança e pelas sugestões das letras que se encontram no ritmo do funk.

Hoje no Brasil existem inúmeros casos de gravidez precoce, crianças gerando crianças, pessoas sem nenhum preparo para assumir a responsabilidade de educar e dar assistência a um filho, e que acabam delegando a tarefa para os pais. Não obstante haver algumas políticas públicas de prevenção a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis, os casos de gestação precoce e enfermidades decorrentes da irresponsabilidade sexual, alarmantemente, só crescem. O excesso de sensualidade na dança e o apelo sexual das letras nos batidões de funk, aliados ao consumo de drogas lícitas e ilícitas que irrigam os bailes funks favorecem a prática do sexo inconsequente, gerando os problemas citados que desestabilizam qualquer família.

O funk não é uma manifestação artística e cultural, nem merece tal reconhecimento; sob o risco dessa sociedade restar ainda pior, mais depravada e sem limites. Todos gostamos do prazer, mas estes não podem estar à frente da moral e do respeito. Cultive-se a boa música. À putaria basta um espasmo de devaneio no âmbito privado, entre quatro paredes, e não generalizada e explícita como se está promovendo.

Francisco Paiva
Enviado por Francisco Paiva em 27/10/2019
Código do texto: T6780245
Classificação de conteúdo: seguro