Sexo e Serenidade

Basta abrir uma brecha e o desejo por sexo toma conta do corpo e da mente. O sexo que traz prazer e relaxamento imediato é capaz de roubar a serenidade, pois quando se entra na onda do prazer sexual desmedido tudo se torna secundário, e cada vez mais o desejo pelo prazer aumenta, ao passo que o bom juízo diminui, tal qual na Matemática: sexo desenfreado e serenidade são grandezas inversamente proporcionais. Sexo é uma necessidade fisiológica, serve como válvula de escape para aliviar naturalmente a tensão do dia a dia. Acontece que estimulá-lo em demasia provoca vício e perda da produtividade, isto porque a busca constante pelo prazer saciado gera um desinteresse pelos outros objetivos da vida. O apelo sexual está em tudo - músicas, tv, filmes, dispositivos eletrônicos, roupas insinuantes, e etc - Essa clemência enlouquecedora do mundo por sexo gera muitas confusões e tira o foco do que é importante. Estando todos imersos numa grande onda de prazer sexual, poucos conseguem emergir e surfá-la sem se afogar, e assim chegar a praia para apreciar o mar, a brancura da areia da praia, a brisa, o horizonte e as tantas coisas boas da vida. Sexo é bom, o prazer é necessário, o vício é perigoso e dispensável.

Francisco Paiva
Enviado por Francisco Paiva em 01/11/2019
Código do texto: T6784781
Classificação de conteúdo: seguro