Escalada da menta. 

Ao escalar a montanha recuperei a esperança. A fé reascendeu e a alma resplandeceu. 
Não foi uma montanha física de terra e matos, mas uma montanha psíquica com ventanias. Nela eu ganhei a experiência de uma vida mais saudável, com pensamentos tranquilos, e o pulsar do coração compreendeu a lição e acalmou o rítmo frenético. 
Eu soube aí que vale a pena cuidar de mim, desacelerar a mente, filtrar os acontecimentos diários e aproveitar somente os conteúdos saudáveis. 
Escalar a montanha da mente é difícil, é íngrime e requer inúmeras tentativas. Somente no exercício do dia após dia é que se chega ao topo e enxerga de cima o vale em que se encontrava.
O vale é o resultado de uma sociedade doente, do capitalismo cancerígeno e das emoções que não soubemos resolver internamente, ou seja, são adversidades de toda uma vida que nos aprissionam. 
Alcançar o topo da montanha mental é conhecer ou reconhecer a si mesmo, transformar a vida através do amor próprio, da elevação da auto estima e investir em qualidade de vida e pensamentos. Deixar de lado os problemas que não nos pertencem e se distanciar de pessoas tóxicas. É começar a viver em benefício próprio, fazer o que sempre quis e construir as pontes que irão ajudar os seus planos e projetos a sairem do papel.
Comece a escalar a sua montanha mental, faça este exercício diário. Haverá quedas mas é puramente normal pois, são elas que irão te motivar a não desistir. 
Nenhuma alpinista chega ao seu destino sem arranhões ou sem fadigas.