Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escalada da menta. 

Ao escalar a montanha recuperei a esperança. A fé reascendeu e a alma resplandeceu. 
Não foi uma montanha física de terra e matos, mas uma montanha psíquica com ventanias. Nela eu ganhei a experiência de uma vida mais saudável, com pensamentos tranquilos, e o pulsar do coração compreendeu a lição e acalmou o rítmo frenético. 
Eu soube aí que vale a pena cuidar de mim, desacelerar a mente, filtrar os acontecimentos diários e aproveitar somente os conteúdos saudáveis. 
Escalar a montanha da mente é difícil, é íngrime e requer inúmeras tentativas. Somente no exercício do dia após dia é que se chega ao topo e enxerga de cima o vale em que se encontrava.
O vale é o resultado de uma sociedade doente, do capitalismo cancerígeno e das emoções que não soubemos resolver internamente, ou seja, são adversidades de toda uma vida que nos aprissionam. 
Alcançar o topo da montanha mental é conhecer ou reconhecer a si mesmo, transformar a vida através do amor próprio, da elevação da auto estima e investir em qualidade de vida e pensamentos. Deixar de lado os problemas que não nos pertencem e se distanciar de pessoas tóxicas. É começar a viver em benefício próprio, fazer o que sempre quis e construir as pontes que irão ajudar os seus planos e projetos a sairem do papel.
Comece a escalar a sua montanha mental, faça este exercício diário. Haverá quedas mas é puramente normal pois, são elas que irão te motivar a não desistir. 
Nenhuma alpinista chega ao seu destino sem arranhões ou sem fadigas. 
 
Leandro Augusto Nogueira
Enviado por Leandro Augusto Nogueira em 07/11/2019
Código do texto: T6789433
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Leandro Augusto Nogueira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Augusto Nogueira
Jacareí - São Paulo - Brasil, 32 anos
212 textos (7545 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 14:28)
Leandro Augusto Nogueira