Autismo não é moda.

O autismo não tá na moda, mas amor ao próximo e empatia deveriam entrar na moda e nunca mais sair...

A quantidade de diagnósticos parece maior, porque mudou-se o protocolo pra identificar, hoje os autistas têm visibilidade e desde 27 de dezembro de 2012, tem todos os direitos previstos em lei para as pessoas com deficiência, quando um autista estiver na fila preferencial, ele está ali pq isso é um direito, não porque está na moda, o laço pra identificar nas placas preferenciais é apenas pra conscientização, pq a falta de informação leva ao preconceito, a frases desrespeitosas e desumanas, como a que eu ouvi essa semana: " agora essas mães ficam com essa moda de toda criança ter essa doença, esse tal de autismo".

O autismo não é modinha, não é brincadeira, é um transtorno do desenvolvimento que afeta o evolução de algumas habilidades: incluindo as de se socializar, a linguagem e formas diferenciadas de lidar com objetos, situações e sensações, o que não torna o autista inferior, nem superior a ninguém, eles são pessoas que só esperam serem vistas e respeitadas como tal. Eu não falo de autismo, dou entrevistas, participo de rodas de conversa, palestras, acolho outras mães com diagnóstico recente para ficar famosa, faço isso pq entendo que o meu papel como mãe é lutar para que o João fique num mundo que o trate com a justiça e dignidade que ele e todas as pessoas com ou sem deficiência merecem. Somos todos diferentes, mas com igual importância neste mundo.

#sejahumano

#sejasolidário

#tenhaempatia

Poliana Gatinho
Enviado por Poliana Gatinho em 09/11/2019
Código do texto: T6791188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.