Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não ao socialismo e ao neoliberalismo

Tanto o socialismo como o neoliberalismo são doutrinas apátridas e portanto indesejáveis.
O socialismo não quer a Pátria, quer a Internacional. Tanto isso é verdade que tudo quanto é partido socialista se filia a Internacional.
O neoliberalismo não quer a Pátria, quer a Globalização. Assim, com outro nome, ele também se opõe a soberania das nações.
Chamar-me-ao soberanista, como fizeram com a Rita Pavone? Tudo bem, entendo esse neologismo como elogio e não como xingamento.
A União Soviética, enquanto existiu, foi o maior imperio da História e uma tentativa de impor o Governo Mundial totalitário e ateu. Qualquer governo mundial tende a ser totalitário. É preciso que existam países independentes, soberanos. Atualmente a União Europeia é outra tentativa de estabelecer um governo mundial, bem fez o Reino Unido em sair dessa.
Talvez alguém pergunte: qual a solução, rejeitados socialismo e neoliberalismo? Simples: a democracia, mais a soberania nacional. Entendendo-se que soberania não é anarquia; tem que haver lei e ordem.
Quanto às questões internas de natureza social e trabalhista, aplique-se a DSIC. Porque na DSIC encontra-se a solução para todos os problemas sociais da humanidade.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 26/03/2020
Código do texto: T6897481
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 71 anos
3265 textos (236650 leituras)
56 e-livros (5382 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/04/20 02:55)
Miguel Carqueija