Sobre uma outra pandemia...

A Aids está presente em todos os continentes. Se transformou em uma pandemia desde os anos 80. A "comunidade" LGBT é a mais afetada por ela, e deveria ser uma de suas prioridades máximas pensar seriamente em "ao invés de achatar a curva de contaminação", tentar "eliminá-la" de uma vez por todas. É tecnicamente mais fácil eliminar a Aids de circulação do que foi com a varíola, doença infecciosa e muito contagiosa.

Vacina??

Nem disso precisaria porque só pode ser transmitida por transfusão de sangue contaminado e relação sexual desprotegida com quem é portador do vírus.

Infelizmente, o ativismo LGBT está sob o domínio de uma ideologia "progressista" anti-punitivista, que delega aos lgbts direitos mas não deveres ou o faz de modo muito suave, como se não fosse algo imprescindível.

[Imagina então se também conseguíssemos eliminar a Sífilis??]

Se existisse uma verdadeira comunidade LGBT, concretizada em espaços de convívio, conforto e segurança; organizada, séria, sábia e preocupada com o bem estar de sua população, seria possível controlar e até eliminar a disseminação dessas doenças. Mas, parece que o ativismo prefere manter essa falsa dicotomia entre combater a homofobia ou manter o seu fanatismo pela diversidade, responsável por sua luta bem sucedida por nossas liberdades ou direitos, mas, que tem tido como efeito colateral bastante desagradável o aparecimento de uma nova e grave doença, sem falar da contínua disseminação das outras que também causam grande desconforto aos indivíduos afetados, além de servir como álibi de condenação preconceituosa por quem nos odeia por instinto.