Carta para Humanidade

Oie, como vocês estão nessa quarentena?

Eu sei que neste momento não existem palavras para consolar, porém não há porque perder a esperança, pois os dias melhores sempre estão ai na frente. Faz quase dois meses que alguns não saem de casa e outros que talvez não, porém fique calmo, respire bem fundo e, a propósito, aproveite para cuidar de você, não deixe de se atualizar das noticias, faça reflexões, mude e não desista da vida.

Bom eu sei que todos nós estamos preocupados com essa situação que o mundo está passando, está sendo difícil né? Talvez nós nunca pudéssemos imaginar que aquela vontade de ficar mais tempo com a família tivesse que ser diante dessas circunstâncias ou aquele descanso do serviço e da vida corrida viesse com noticias não tão boas.

Eu imagino que às vezes falta o ânimo e a tristeza pode estar aí do seu lado, porém respire bem fundo e leia um livro, faça meditação , ore , reze ou faça aquilo que costuma te acalmar e te faça bem. E que tal se arrumar pra ficar em casa? Sim isso mesmo dê uma aumentada na sua autoestima.

As noticias não estão sendo boas né? Muitas vezes elas podem doer lá no fundinho e se isso acontecer tenha calmo. Sei que é mais fácil pedir e se não der, converse com amigos que muito confia ou se quiser eu to aqui também. Faça exercícios viu, mantenha sua saúde sempre boa, lave as mãos e use álcool gel.

Estar em casa pode ser bem entediante e tem aqueles que estão saindo ainda, não sinta raiva deles, talvez eles apenas não estejam tendo o entendimento certo e comente seus erros. O pedido que faço a vocês é que não percam a esperança na humanidade e não deixem de amar, reflitam sobre tudo o que já fizeram , reavaliem conceitos, mude não só cabelo como seus pensamentos também.

Agora afaste o sofá, chame a família e dance porque a vida é nossas maiores riquezas, ligue pros amigos e que tal testar receitas na cozinha? Faça limpeza de pele ou improvise um campinho de futebol, e na crise, crie. Agora pare pra olhar como a natureza é bela, cada passarinho que canta cada flor que nasce e cada por do sol que se vai, ela precisava que nós parássemos para que ela pudesse renascer e nós também.

Olha eu já vi que muita gente está tentando aprender coisas novas como hortas e isso é bem legal viu, sabe aquele instrumento que sempre quis aprender? Essa é a hora perfeita pra isso e que tal um novo idioma; Ou novas habilidades? Faça coisas que antes você achava que não teria “tempo”.

Tem uma música que fala” Enquanto todo mundo espera a cura do mal, e a loucura finge que isso tudo é normal (...). “O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós um pouco mais de paciência” Então relaxa que tudo vai passar rapidinho viu.

Bom eu já falei bastante eu sei, porém deixar eu te dar só mais uma dica? Tire uma boa lição de tudo isso, ignore brigas políticas, econômicas e foque em cuidar da sua saúde e sua família. Temos policias , médicos, pessoal da limpeza , gari e muitos profissionais na linha de frente por nós e nós podemos ficar em casa por eles

Novamente viu galera, lave as mãos, use álcool gel e saia somente se for muitoo necessário.

Logo um abraço valerá mais que mil palavras e um aperto de mão será o mais belo gesto de carinho.

Qualquer coisa pode contar comigo, somos todos UM só.

Sabrina Misael

São Paulo, 22 de Maio de 2020.

Sabina Misael
Enviado por Sabina Misael em 27/05/2020
Reeditado em 01/06/2020
Código do texto: T6959393
Classificação de conteúdo: seguro