Meu diário - 4/7

17/08/2020

Meu caro amigo diário, hoje acordei tão feliz, tão disposta, que eu não estava me reconhecendo. Levantei da cama era 10:30 da manhã, estiquei meu corpo e fui direto para o quintal. Lá parei para observar o céu, que estava numa tonalidade cinza escuro, a qualquer momento eu sabia que iria chover bastante.

Em seguida, resolvi preparar meu café, fiz um chocolate quente para combinar com o clima e um pão com alguns acompanhamentos.

Enquanto eu tomava café, resolvi levar uns livros para a mesa e fazer algumas atividades, e nisso a hora foi passando e quando tudo estava pronto, já era a hora do almoço.

Minha mãe me fez retirar os livros e as coisas que sujei, para poder por a mesa do almoço. Obviamente obedeci, e então, eu, ela e meu pai, almoçamos tranquilamente assistindo o jornal de meio dia.

Depois de terminarmos, levantei e fui até a geladeira pegar a sobremesa que eu e minha mãe preparamos no dia anterior. Estava uma delícia. Mas aí chegou a parte chata, todos os pratos sujos ficaram para mim.

Acabado o serviço, fui para o meu quarto, peguei minha coberta preferida e levei para a sala, sentei no sofá e me enrolei, peguei o controle remoto e fui direto terminar de maratonar minha série.

Durante uma hora peguei no sono, quando despertei era 16:00 da tarde, já havia perdido dois episódios. Levantei, fui direto para a cozinha, preparei uma pipoca, separei meu copo de refrigerante e também peguei um pouco mais da sobremesa, não tinha como resistir. Voltei para o sofá com tudo nas mãos e voltei também os episódios da minha série.

Enfim anoiteceu, peguei meu celular e liguei para minha prima, fiz uma proposta para ela vir passar a noite comigo. Ela aceitou imediatamente e em questão de 30 minutos, ela já estava em minha porta.

Eu já havia preparado meu quarto para quando ela chegasse, deixei suas coisas no lado do meu guarda roupa e ficamos na cama conversando sobre o colégio, os namoradinhos, planos e várias outras coisas.

Já estava na hora de tomar café, e minha mãe caprichou, fez bolos maravilhosos, pois era a preferência da minha prima, suco de maracujá para a gente dormir e para fechar com chave de ouro, um delicioso cachorro quente.

Alimentadas, voltamos para o quarto, e ficamos jogando salada de frutas, foram tantas partidas que perdemos as contas, rimos muito e dançamos, o que nos levou a um cansaço enorme. Resolvemos deitar e ficar conversando com a televisão ligada, e em pouco tempo, nós duas acabamos pegando no sono.

Thainá Barreto
Enviado por Thainá Barreto em 19/08/2020
Código do texto: T7039912
Classificação de conteúdo: seguro