"NÓS PODEREMOS COMPARAR O EX-JUIZ SÉRGIO FERNANDO MORO, AOS TERRÍVEIS DITADORES PERVERSOS E DISSIMULADOS DE NOSSA HISTÓRIA REMOTA E, DE TRISTE LEMBRANÇA"

"NÓS PODEREMOS COMPARAR O EX-JUIZ SÉRGIO FERNANDO MORO, AOS TERRÍVEIS DITADORES PERVERSOS E DISSIMULADOS DE NOSSA HISTÓRIA REMOTA E, DE TRISTE LEMBRANÇA"

ENTRE ELES, PODEM FIGURAR NERO e CESAR, BEM COMO ID'AMIN DADÁ, O KHMER VERMELHO, HITLER, MUSSULINE E TANTOS OUTROS QUE SE ESCONDERAM POR TRÁS DA FALSA BONDADE ESTAMPADA EM UMA PARCIAL DEFESA DO DIREITO E JUSTIÇA PARA TODOS.

ESTE HOMEM, SÉRGIO FERNANDO MORO, É UMA CRIATURA PERIGOSA. EM ENTREVISTA AO JORNAL CORREIO BRAZILIENSE, O EX-MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA E EX-JUIZ DA LAVA-JATO EM CURITIBA, SERGIO MORO, VOLTOU A ACUSAR O GOVERNO BOLSONARO DE FAZER POUCO CASO COM O COMBATE À CORRUPÇÃO E O COMPAROU AO EX-PRIMEIRO MINISTRO DA ITÁLIA SILVIO BERLUCONI. A COMPARAÇÃO COM BERLUSCONI, INVESTIGADO POR CASOS DE CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO NA ITÁLIA, VEIO APÓS MORO SER QUESTIONADO SOBRE A "IRONIA" DE QUE A LAVA-JATO SEJA ENFRAQUECIDA NO GOVERNO DE UM POLÍTICO ELEITO COM A BANDEIRA ANTICORRUPÇÃO. "É BEM PECULIAR, MAS NÃO É INCOMUM", DISSE O EX-MINISTRO. "NA ITÁLIA, O GOVERNO DE SILVIO BERLUSCONI FOI ELEITO COM ESSA BANDEIRA E AGIU CONTRA A OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS. BERLUSCONI É, HOJE, UM DOS POLÍTICOS COM A IMAGEM MAIS ASSOCIADA A IRREGULARIDADES", DECLAROU MORO. "AQUI O ATUAL GOVERNO TAMBÉM FOI ELEITO COM A BANDEIRA DE DEFESA DA LAVA-JATO E DO COMBATE A ALIANÇAS COM POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM IRREGULARIDADES, MAS TUDO INDICA QUE TENHA SIDO APENAS UMA PROMESSA DE CAMPANHA."MORO NEGOU QUE TENHA SE ARREPENDIDO DE LARGAR A CARREIRA DE JUIZ PARA SE JUNTAR AO GOVERNO BOLSONARO, MAS DISSE QUE O PRESIDENTE DEVERIA "HONRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA". "ELE DEVERIA, POR EXEMPLO, RETOMAR A AGENDA ANTICORRUPÇÃO. ISSO DEMANDA NÃO SÓ OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL, MAS TAMBÉM REFORMAS LEGAIS QUE MELHOREM A ESTRUTURA DE PREVENÇÃO E DE REPRESSÃO." "É FUNDAMENTAL, POR EXEMPLO, RETOMAR O PROJETO DA EXECUÇÃO APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA. NÃO TENHO VISTO O GOVERNO APOIAR OU TRABALHAR POR ESSAS MEDIDAS", AFIRMOU MORO AO CORREIO BRAZILIENSE. ALÉM DISSO, O EX-MINISTRO DISSE QUE BOLSONARO DEVERIA INDICAR AO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL (STF) UM NOVO MINISTRO "COM VIÉS FAVORÁVEL À LAVA JATO E LINHA-DURA CONTRA O CRIME", EM SUBSTITUIÇÃO AO DECANO CELSO DE MELLO QUE SE APOSENTA COMPULSORIAMENTE EM NOVEMBRO, AO COMPLETAR 75 ANOS DE IDADE. SEU SUPOSTO INTERESSE EM CONCORRER À PRESIDÊNCIA NAS ELEIÇÕES DE 2022 "É MERA ESPECULAÇÃO", DISSE MORO. MAS O EX-JUIZ SE DISSE CONTRÁRIO A PROPOSTAS QUE TENTAM LIMITAR A CANDIDATURA DE EX-MAGISTRADOS, COMO DEFENDE O MINISTRO DIAS TOFFOLI, ATUAL PRESIDENTE DO STF. MORO DIZ QUE JUÍZES JÁ PASSAM POR "QUARENTENA" DE 6 MESES. "NÃO HÁ RAZÃO PARA AMPLIAR ESSE PRAZO E EQUIPARAR OS JUÍZES A CRIMINOSOS CONDENADOS, POR EXEMPLO, POR IMPROBIDADE E CORRUPÇÃO, QUE FICAM INELEGÍVEIS POR DIVERSOS ANOS", AFIRMOU O EX-JUIZ SÉRGIO FERNANDO MORO.

GÉSNER LAS CASAS

RADIALISTA, ARTISTA PLÁSTICO, COMENDADOR DE TOBIAS DE AGUIAR & JORNALISTA

GÉSNER LAS CASAS

Enviado por LAS CASAS em 06/09/2020

Código do texto: T7056249

Classificação de conteúdo: seguro

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 06/09/2020
Reeditado em 06/09/2020
Código do texto: T7056249
Classificação de conteúdo: seguro