A minha turma é assim...




A minha turma, após tantos anos se reencontrou, trocamos inúmeras mensagens, falamos sobre futebol, algumas discussões mais intensas que terminam em divertidas apostas. Falamos sobre a vida, as dificuldades encontradas no caminho de cada um , e que mesmo distantes, espalhados por esse mundo, parece que conversamos no quintal, ou na sala, como se fossemos "de casa" mesmo. A minha turma tem uma união e um carinho especial, uns com os outros, parecendo todos irmãos, pois sabemos que existem diferenças de forma de pensar, de clubes de futebol e de partidos políticos, mas nada que possa abalar o sentimento que por momentos me fazem orgulhar, e sabem, até dizer aqui com "meus botões" que isso é coisa que não se vê mais por aí, quando observamos que a correria do mundo atual faz com que cada turma após a formatura se dissipem cada um seguindo o caminho para suas ocupadas vidas, e não continuem com esse elo que é a marca da minha turma. Após essa reflexão, não sei se é motivo para comemorar porque somos tão unidos ou se lastimo pela exceção que somos. Penso que em partes pode ser algo que faça com que me sinta um privilegiado, mas por outro lado, penso que é uma pena que esse tipo de sentimento não faça parte da normalidade. Amizade, carinho e amor, são as marcas registradas da minha turma, pois sentimos como se fossemos uma família, mesmo em raros encontros, a minha emoção é tanta que em um deles até fiquei sem voz, o que de certa forma foi bom, pois seria impossível encontrar palavras para expressar tamanha empatia e apreço que nutrimos uns pelos outros. Obvio que como todo irmão, algumas desavenças são normais, com opiniões que algumas vezes divergem, mas nada que abale a forte amizade que resiste aos anos.
Assim, reencontramos, e até alguns que partiram de certa forma estão entre nós ,em nossos corações,nas lembranças que não se apagam.
Discutimos futebol ,contamos nossa experiência profissional ,nossos caminhos e falamos de tudo um pouco, mas rezamos juntos, e como rezamos, mesmo distantes formamos uma inabalável corrente de fé, cada um com sua crença, com a certeza que Deus é único, sabemos que todas as orações, adquirem unidas um poder transformador.
A minha turma é assim...