Escravos da vida

Minha voz é alta, cantava muito...
Quando falo , às vezes, estouro os tímpanos kkkk
Se falo, pensam que quero me impor, se canto estou louca, se sorrio (não cresceu); mas para trabalhar sou ótima. Não , só sou dedicada e tenho minhas responsabilidades, pois sempre fui lúcida no sentido de separar meu profissional do pessoal...
Com os adolescentes, encaro-os e desafio-os como se fosse a mais experiente da turma.
Não grito, fazemos acordos. 
Tenho um bloco de post-it carimbado e quando os vejo mexendo no celular, já sabem exatamente o que irá acontecer.
Normas e leis precisam ser obedecidas. 
Entrego-lhes o post-it e vão se apresentar a direção, sem agressões verbais( são responsáveis e sabem o que são regras), pois o acordo é estabelecido nos primeiros dias de aula.
Educo-os da mesma forma que eduquei meus filhos;  olho dentro de seus olhos, por vezes sem falar nada, espero falarem e explicarem o porquê.
Todos somos escravos da vida, mas não podemos ser a vida inteira escravizados pelos outros...


 
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 22/09/2020
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T7069232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.