Um comunicado do ativista sarauí preocupa os separatistas e os serviços de inteligência argelinos

Um comunicado de um ativista sarauí preocupa os separatistas e os serviços de inteligência argelinos que leva a criar um escritório no pleno coração dos campos de Tindouf, para unir os sarauís detidos a voltar a pátria, Marrocos.

Referendo a um artigo publicado pela mídia, ele desestabilizou as lideranças separatistas, levantando críticas e revoltas nos campos de Tindouf, sudeste de Argélia.

Depois da vitória diplomática social, o ativista sarauí intermediou a criação da institução de Reunificação dos Saarauis Marroquinos do mundo, através de um estabelecimento, sucursal do Escritório da Institução principal nos campos de Rabouni.

Este acontecimento é considerado como uma vitória, ela fortalece o papel dos sarauís a volta ao abraço da pátria, via a reconciliação, a integridade territorial, e o regresso dos irmãos sarauís, influenciados e desviados do objetivo da paz e integração territorial de Marrocos, tal acontecimento de unir os sarauís acabou abalando os serviços de inteligência argelinos, mobilizando os líderes no estado do terror e violação dos direitos dos sarauís.

O escritório da Reunificação dos Saarauis Marroquinos no mundo entendeu que realmente tem a necessidade de alcançar o acordo dito, acordo nacional do século, depois que dezenas e centenas dos irmãos sarauís exprimindo as esperanças, a raiva contra a força brutal, exercida nos campos da vergonha e desinformação.

O últimos discurso do militante Mahmoud Al-Bukhari, publicado Terça-feira, às 20h00, do Reino de Marrocos, chamando os saarauis para unir às fileiras e preparar para regressar à terra nacional, conhecida com a estabilidade e dignidade, longe da dor da tortura, do abuso coercitivo e exploração.

O Sr. Mahmoud Al-Bukhari acrescenta no seu discurso aos sarauís detidos a Tindouf, sudeste de Argélia, chamando seus mãos, sobretudo os corações para atender ao pedido da pátria, das mães e famílias para voltar a Marrocos. isso tem abalado muito o grupo de separatista, assassinos e responsáveis do terror em Tindouf, leva a uma certa resistência por parte dos separatistas.

Aqueles que são responsáveis do crime, da ameaça e dos militantes, posicionados contro esta Instituição, da Reunificação dos Saarauis do mundo, orientados e informados contra o Secretário-Geral Mahmoud Al-Bukhari, que se engaja para enfrentar esta ameaça, até a última gota de sangue.

Concluindo, sobre todas as instituições internacionais, preocupadas com a defesa de seus cidadãos e procurar a fornecer a proteção, no sentido de proteger os verdadeiros soldados da luta civil e da sociedade civil, a favor daqueles detidos no pleno deserto do Saara marroquino, expostos sobre todas as eventualidades para cumprir com algo fora de seus limites e vontade, face a um jihad nacional sem armas, contra os tanques ou canhões, inimigo da integridade territorial, da brutalidade e da sincera proposta de paz e integração do povo marroquino.

Tal comportamento separatista, não ajuda a não ser os interesses da Argélia, sem fortalecer o sentimento do patriotismo, da defesa da soberania nacional, e contra o lema eterno dos marroquinos: Deus, pátria e Rei.

Lahcen EL MOUTAQI

Pesquisador universitário- Rabat, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 23/09/2020
Código do texto: T7070230
Classificação de conteúdo: seguro