A música no tratamento de doenças

O álbum "Amianto" da banda Supercombo traz uma música que conta a história de uma garota que sentada na sacada, pretende se jogar. Fora das canções, a depressão é uma realidade, e pode causar uma série de mudanças comportamentais e psicológicas.

Estudos apontam que o uso da musicoterapia e de seus elementos com objetivos terapêuticos, pode ajudar no tratamento de diversas doenças físicas e mentais, e auxiliar no alívio de seus sintomas.

É o que explica Dr. Henri Furtado, no portal PEBMED, o som, ao atingir os nervos auditivos, libera sinapses na região do sistema límbico, área responsável pelas emoções, estimulando a liberação de endorfina, hormônio que produz sensação de prazer e felicidade, o que efetivamente se encontra parco em um paciente depressivo.

Sob essa conjuntura, tendo na música suas formas mais versáteis de prolíferos tratamentos, a ciência pode utilizar a inserção da chamada musicoterapia como possibilidade terapêutica no tratamento de diversas patologias, o que inclui a depressão.

K_Karen
Enviado por K_Karen em 28/09/2020
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T7074498
Classificação de conteúdo: seguro