A Polisario "ocupa" Tindouf ?

O jornal argelino publicou na semana passada tratando de algo interessante, polisario, um grupo separatista, cuja leitura direta no que diz de forma direta entre as linhas, existe uma diferença entre o que se pretende dizer e revelar  e o que é na realidade... 

Os jornais argelinos noticiaram que o embaixador da Argélia em Paris, Mohamed Antar Daoud, tomou conhecimento de uma matéria publicada no site digital da revista francesa "Le Point", 19 de janeiro, aos 11 e 45 minutos, sob o título "Manobras argelinas no saara perto da fronteira com o Marrocos. 

"No ponto" Le Point d'Afrique ", o Sr. Embaixador escreveu à revista ao revelar a sua raiva e surpresa em relação às duas frases no artigo, a primeira delas refere-se ao ponto em que “ a Argélia iniciou as manobras militares na área sob a influência da Polisário”. E o segundo ponto, refere ao que diz, Tindouf  do (sul) é uma região do Saara sob o controle da Frente Polisário, situada numa região de fronteira com Marrocos ”.

O Sr. O Embaixador descreveu o conteúdo do artigo como “um escorregão perigoso'', solicitando que seja corrigido por parte da equipe editorial do semanário, preocupado com as frases adequadas a colocar no artigo em termos do significado e significante. ”

Mostrando uma raiva "violenta", situando o embaixador numa situação de extenso arsenal "cultural", caracterizado contra as técnicas e regras de edição impressa,  culpando o editor por não seguir o conteúdo pretendido, surpreendentemente, o embaixador "não  tem verificado" a informação antes de serem denúncias.

O que não tem fundamento de fato, chamando a este respeito a implicação  regional no sentido de seu poder  em Tindouf. 

Longe do respeito à imprensa,  a expressão "Arma da misericórdia"  descrito como uma interpretação racial contro o Marrocos, considerando uma semiologia das "frases adequadas pretendidas definir uma nota direta da significância e significado.", considerando  a "gorda ajuda",  manobra de conhecimento, de conselho, de orientação, de condenação e surpresa.

A emboscada do embaixador considera que o Ministério das Relações Exteriores da Argélia não escondeu a matéria da revista francesa ,cujo mero "lapso" de edição, como uma "ação"  de uma onda atravessar. 

Tal manobra argelina visa desviar o sentido do artigo,  daquelas poucas frases,  prol do Polisario, instrumento a orientar seus poderes no sentido da Argélia ... 

Assim a autoridade independente da Polisario, cuja influência  de Tindouf parte da Argélia  ... A Argélia não permite qualquer sugestão, possibilitando, nem mesmo imaginar, uma situação para a Polisário discontortável, diferente da situação que a direção argelina pretende depois de 45 anos. 

Talvez nos próximos anos, a situação continua de ser um fato  de intransigência argelina, determinando diante do apelo marroquino à paz, à sua proposta e os seus esforços urgentes , submetendo o movimento separatista à decisão argelina, na política e na geografia, bem como na personalidade, ideologia e identidade ...

Por outro lado, o Sr. O Embaixador considerou o artigo “um escorregão perigoso'', exigindo que a equipe editorial do semanário  escrevesse frases adequadas  em termos de significante e o significado. ”

O que significa que a Argélia se preocupa com a propaganda que se faz contra o seu grupo separatistas, abrigado no seu território, sob o título de autodeterminação. 

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário 

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 31/01/2021
Código do texto: T7173071
Classificação de conteúdo: seguro