Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A importância vital da autoconsciência para a inteligência humana...

...com o caso ''bolsonaro''

Nosso querido autopresidente não é apenas um sociopata cruel e irresponsável, mas, também muito estúpido, porque conseguiu, em pouquíssimo tempo, perder uma boa parte de sua popularidade, que atingiu o seu auge nas eleições de 2018, principalmente por causa de sua "gestão" em relação à pandemia, mas, também, quanto a todo resto...(É até verdade que tem sido astuto, mas muito menos do que poderia ser ou fazer para conservar e até aumentar sua popularidade... até agora. Daí a estupidez ter prevalecido... até agora). 

Pois se tivesse contratado os melhores estrategistas políticos para ajudá-lo a construir uma imagem mais positiva de si [que seria falsa, de qualquer maneira], inclusive buscando avançar para dentro das bolhas progressistas, por exemplo, pedindo perdão, em rede nacional, por suas palavras de ódio contra minorias, que seria muito esperto, e/ou se se munisse de (verdadeiros) especialistas que o ajudassem com a adoção de medidas populares (por exemplo, um generoso auxílio emergencial) que reforçassem a alienação de muitos brasileiros sobre a sua figura, ele poderia até ter garantido a reeleição, logo nos primeiros anos de reinado (Ainda em aberto a inaceitável possibilidade de conseguir ser reeleito porque o brasileiro médio tem memória curta, sem falar de outras "qualidades"). Mas, o oposto tem acontecido, porque o pior presidente da história quase-democrática do Brasil tem um nível extremamente baixo de autoconsciência.

A autoconsciência consiste primariamente na capacidade do indivíduo de perceber a si mesmo, de reconhecer-se como tal. Em seu nível mais desenvolvido, ele se torna capaz de avaliar os seus próprios comportamentos, ao invés de continuar agindo com base apenas nos seus instintos, pelo conveniente impulso de acreditar que tudo o que pensa e faz está absolutamente certo, tal como tem feito o Retardanaro.

Sim, se o nosso querido e idolatrado autopresidente tivesse um nível minimamente adequado de autoconsciência e, portanto, de autoconhecimento...








Thiago Fávero
Enviado por Thiago Fávero em 01/05/2021
Código do texto: T7245641
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Thiago Fávero
Bicas - Minas Gerais - Brasil, 32 anos
805 textos (10907 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/05/21 21:00)
Thiago Fávero