Liberdade (7\9\2021)

Eu, Luciana Monteiro, 48 anos, ontem ouvi um clamor das manifestações de 7 de setembro que me fizeram arrepiar: "Salvem o Supremo!, Salvem o STF! Salvem..."

Tudo que o povo quer é um judiciário JUSTO, onde não ouça ou vejam ações como essas: " Eleições não se ganham, se tomam.", Conversa de bar é crime; pessoas são presas porque falaram algo que o Supremo não gostou; intimações são expedidas contra cidadãos; os ritos processuais são ignorados; quem acusa, manda prender, julga e condena; muitas vezes o acusado não tem nem o direito de ver o processo; isso é JUSTIÇA?

O povo não deseja o fim do SUPREMO, deseja apenas o fim do ABUSO.

Salvem o Supremo, vocês são 9 contra 2, não deixem que os egos advindos do uso da TOGA sejam maiores que o compromisso para com a nação brasileira.

Que Deus abençoe o supremo - o legítimo, aquele que respeita a lei, a Constituição Federal e o povo brasileiro.

Também ouviu-se ontem um "Salvem o Congresso Nacional!"; esse que nos últimos tempos tem se omitido e agido como se não existisse algo a ser feito; que tem desrespeitado a Constituição Federal, a vontade do povo; o povo nunca quis o fim das casas de PODER, mas o respeito as ações que cabem a cada uma delas.

Ontem o povo pediu LIBERDADE!

Liberdade para se expressar, dizer o que pensa e se responsabilizar conforme determina a lei.

Liberdade para votar em quem quiser e ter a certeza de que o seu voto foi respeitado e contabilizado.

Liberdade de religião, para ser católico, espírita, protestante e até ateu.

Liberdade para amar quem quiser, ser hetero ou homo.

Liberdade para ir e vir.

Liberdade para trabalhar.

Liberdade para comer.

Liberdade para cumprir seus deveres.

Liberdade para lutar por seus direitos.

O povo brasileiro sonha com um Brasil para todos, onde lei e ordem imperem.

Que Deus tenha misericórdia de todos nós.