Aprendendo com os pássaros






                       CERTO DIA UMA JOVEM SONHADORA, SENTADA DEBAIXO DE UMA GRANDE E FLORIDA ARVORE, FICA A OBSERVAR OS PÁSSAROS, TENTANDO ENTENDER O QUANTO SÃO DIVERTIDOS E COMPANHEIROS, FICA ALI  A IMAGINAR......SENDO ELES TÃO PEQUENOS, NÃO TENDO ELES ESCOLA PARA OS ENSINAR,NÃO TENDO QUEM LHES APONTE O LUGAR PARA ONDE IR E MESMO ASSIM SABEM COMO ENCONTRAR ALIMENTOS E DIVIDI-LOS COM OS OUTROS,SABEM PERFEITAMENTE QUAL É O SEU PAR,ELA FICA ALI EM MEIO AOS PENSAMENTO E SE PERGUNTANDO,PORQUE ENTRE OS HUMANOS NÃO HÁ ESTA MESMA HARMONIA VISTA ENTRE ELES.....
                   AO LADO DA SONHADORA ESTAVA TAMBÉM UM JOVEM, ESTE LIA UM LIVRO,NEM A PERCEBEU EM SEUS DEVANEIOS,FICAM EM SILENCIO ATÉ QUE UM DOS PÁSSAROS POUSA BEM JUNTO A ELA DESPERTANDO NELA UM SENTIMENTO DE TERNURA QUE A ENVOLVEU DE TAL FORMA QUE A FEZ QUEBRAR O SILENCIO E PERGUNTAR AO JOVEM:VOCÊ VIU COM QUE TAMANHA TERNURA E MANSIDÃO O PÁSSARO POUSOU PERTO DE NÓS ? VIU QUANTO FOI SUTIL EM SEU POUSO?PARECENDO NOS DIZER ALGO?OU QUERENDO CHAMAR NOSSA ATENÇÃO?
                SIM PORQUE ESTAMOS AQUI SEM SEQUER TROCAR UMA SÓ PALAVRA
              O MOÇO FECHA O LIVRO E TAMBÉM PASSA A OBSERVAR O PÁSSAROS QUE PERMANECEU ALI POR ALGUNS MINUTOS COMO QUE QUISESSE ENSINAR ALGO AOS DOIS,ISTO PORQUE ESTE CASAL QUE MESMO SENDO PARCEIROS, CONVIVENDO JÁ POR ALGUNS ANOS,AINDA NÃO APRENDERA A VIVER EM HARMONIA,SEMPRE FICAVAM ASSIM, CADA UM EM SEUS AFAZERES, JUNTOS, PORÉM SEM DIÁLOGO,SEM CONCORDÂNCIA EM NADA,SEMPRE TENDO DIVERGÊNCIA,ENTÃO PODERAM OBSERVAR O VALOR DA HARMONIA COM OS PÁSSAROS ALI NAQUELA ÁRVORE.
             ASSIM PODERAM APRENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE VIVER EM UNIÃO,NINGUÉM PODE VIVER ABSOLUTAMENTE SÓ
               NAS PEQUENAS COISAS QUE OBSERVAMOS, SEMPRE TIRAMOS UMA GRANDE LIÇÃO PARA VIVERMOS MELHOR A CADA DIA.
(Lbxavier)
16-09-2021


HOJE FOI O QUE ME VEIO A MENTE,SÓ PARA PASSAR POR AQUI SEM MUITO O QUE FALAR.

FOTO DO gOOGLE
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 16/09/2021
Código do texto: T7343270
Classificação de conteúdo: seguro