Precisamos falar sobre a fome

"Eu também sinto essa fome de tudo

Todo mundo tem fome de tudo no mundo, todo

É ter fome é o nome do mundo

O povo tem nome pra tudo e o mundo tem fome de novo"

Esse é o trecho da música "negro é foda" do rapper Froid.

Mas a questão é, é possível acabar com a fome ? Por que poucas pessoas concentram tanta riquezas, enquanto 1,3 bilhões de pessoas vivem em situação de pobreza, segundo o programa das nações unidas para o desenvolvimento.

Em meio a pandemia do coronavírus, a fortuna dos super-ricos bateu o recorde acumulado de 10 trilhões de dólares e no Brasil 19 milhões de pessoas entraram no estado de insegurança alimentar, contudo o país têm 40 novos nomes na lista da Forbes de bilionários, em 2021. No entanto, as disparidades socioeconômicas são gritantes e assolam cada dia a mais, sobretudo com a hiperinflação que dispara no Brasil, levando pessoas a deixarem de consumir certos alimentos ou simplesmente não comerem. O problema da fome pode ser resolvido com a intervenção do Estado colocando a responsabilidade na mão dos bilionários, pois segundo a ONU, o custo para erradicar a fome seria US$ 267 bilhões por ano, portanto, é um desafio possível de alcançar resultados.

Dudu DL
Enviado por Dudu DL em 22/09/2021
Código do texto: T7348092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.