Tráfico de drogas

O tráfico de drogas é um problema gritante na sociedade brasileira que têm aspectos culturais e políticos em relação a discriminação de certas substâncias ilícitas.

Com a política de guerra as drogas, o Estado brasileiro gasta muito dinheiro e não resolvem o impasse. Quem fornece os produtos geralmente são pessoas ricas ligadas a grandes empresários e políticos.

Entretanto, os vendedores que o sociólogo Jessé Souza denomina "os novos escravos", são jovens, negros e pobres que vivem em periferias, na maioria dos casos começam entre os 13 a 15 anos de idade. A entrada nessa vida do crime pode ser por inúmero fatores, como falta de dinheiro, revolta por serem abandonados pelos pais e a falta de perspectiva numa vida melhor pela via educacional.

A verdade é que o trabalho das autoridades não resolvem, porque eles prendem apenas "os escravos", enquanto senhores da elite lucram bastante com as drogas vendidas nas comunidades.

Diante disso, uma alternativa para esse caos seria a regulamentação de substâncias como a cannabis, com o intuito de reduzir danos, a cocaína e as mais pesadas devem ser toleradas como caso de saúde pública.

Dudu DL
Enviado por Dudu DL em 22/09/2021
Código do texto: T7348102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.