TESTAMENTO

Não sei o quanto de tempo ainda me resta para respirar e viver por sobre a terra. Acho que tenho acumulado nesses tempos vividos, na soma dos meus 58 anos de idade, uma visão de mundo e de vida bem interessante.

Fiz o que pude, lutei pelo que acreditei, errei tentando acertar e bem sei que os acertos foram menores ou bem distantes daquilo que eu esperava.

Amei, desamei, gostei, desgostei, me aproximei, me afastei, sorri e também chorei. Não tive as oportunidades que muitos tiveram e pouco tenho como orgulho a descrever a carreira escolhida. Pensei que seria a saída ideal pros meus ideais, mas as curvas das minhas estradas foram ficando mais tortas com muitos declives acentuados.

Lembrei da canção cantada por um grande artista brasileiro que diz: SE HA SORTE, EU NÃO SEI, NUNCA VI.

Sempre ouvir uma frase que me alertava: TUDO DEPENDE DA SORTE E DO ACASO.

Talvez, eu não os tenha encontrado (AINDA) pois devem estar por aí correndo de mim enquanto corro atrás deles na ânsia de encontrar um dos dois.

Notei que muitas pessoas se aproximaram de mim com um intuito de extrair algo em que (Sem falsa modéstia) eu tenho de sobra: TALENTO E VONTADE.

Comecei compreender as pessoas e aos poucos (DE MUITOS APÓS COMPREENDER ESSE ESTÁGIO), eu fui me afastando.

Creio que se pudesse, inventaria um jeito (de encontrar um jeito) de sair de cena a francesa, sem culpar ninguém, sem querer culpar os fracos ou os fortes de ideais por vezes duvidosos.

Sim, acredito que devo me retirar, sair de fininho, para tentar me reencontrar e refazer os meus caminhos, que não sejam necessariamente ligado a musica arte poética e etc...

Quero inventar um novo mundo para mim, um novo conceito de vida um novo modelo para o meu existir, quiçá até, esquecendo a vida que tentei construir trilhando por esses caminhos tão longos que me fizeram cansar na árdua caminhada.

Peço desculpas a muitos (Pois perdão só peço a Deus) se por acaso numa dessas andadas impensáveis, eu transgredir os preceitos básicos de uma amizade, de um relacionamento, de uma vivência coletiva ou individual, que por algum momento perdi a noção da condução comportamental. Não sou de todo ruim, apenas cansei de promessas, de palavras bonitas, de alguem querer que eu conheça OS SEUS ÍDOLOS, de viver (CORRENDO ATRÁS) de pessoas que possam me ouvir...cansei...não quero mais isso pra mim. Acho que basta.

De mim, ficarão aí tudo que eu produzi, e que muitos (NÃO TIVERAM TEMPO DE ESCUTAR) para que numa outra ocasião, quem sabe, possa despertar interesse.

Esse não é um TEXTO, é um TES(X)TAMENTO.

As pessoas que se decepcionaram comigo, por não poder atender aos seus pensamentos e lhes ter decepcionado por ser apenas o que sou e como sou, desejo sorte, saúde, sucesso. Pois estas são as palavras que eu gostaria que chegasse ao conhecimento de todos. HOJE, OU APÓS A MINHA PARTIDA.

Alguns foram importantes na minha vida, outros, foram apenas transeuntes comuns, aventureiros como eu, mas que não-vejo motivo algum para glorifica-los.

Sei que todos são fracos, e lutam em busca de fortalecimento, só espero que as pessoas não façam das outras, escadas para sua ASCENÇÃO, pois a queda é inevitável (e mais cedo ou mais cedo) ela acaba acontecendo.

Paz pro mundo inteiro e muita alegria no coração de cada um de todos vocês.

Sei que poucos irão ler essa minha narrativa (afinal o texto é longo e pessoal). Mas deixarei algumas palavras finais para complemento dizendo assim: "A FORTALEZA DO FRACO, É TENTAR ENFRAQUECER O FORTE UTILIZANDO SUA FRAQUEZA PARA TENTAR SE FORTALECER"

Cuidado, já dizia o adágio popular, “DENTE ABERTO NÃO É BEM QUERER, e Tamanduá também sabe abraçar”.

Carlos Silva

Caldas de Cipó - BA 21 DE OUTUBRO DE 2021.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 21/10/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7368380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.