*O GOLPE JÁ FOI DADO CONTRA A DEMOCRACIA E, LIBERDADES INDIVIDUAIS!*

*JURISTAS X STF*

*FINALMENTE, OS GRANDES JURISTAS DO PAÍS COMEÇAM A SE MANIFESTAR CONTRA AS ARBITRARIEDADES E AUTORITARISMO DO STF*.

*O JURISTA EVANDRO PONTES FOI ENTREVISTADO PELA COLUNISTA ANA PAULA HENKEL, PARA FALAR SOBRE OS RECENTES FATOS ENVOLVENDO O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E OS ATOS DE SEUS MINISTROS QUE LEVARAM A UMA ENXURRADA DE PEDIDOS DE IMPEACHMENT*.

*MESTRE E DOUTOR EM DIREITO SOCIETÁRIO PELA USP, EVANDRO PONTES DEFENDEU QUE HÁ UM GOLPE DE ESTADO EM CURSO*.

*DE FATO, PONTES DEFENDE QUE O GOLPE JÁ OCORREU*.

*PONTES INICIOU A ENTREVISTA AFIRMANDO QUE “ESTAMOS ASSISTINDO A UMA QUEBRA CONSTITUCIONAL IRREVERSÍVEL*.

*O STF JÁ CRUZOU LINHAS QUE CONSTITUEM VERDADEIRA ATIVIDADE PARAESTATAL”*.

*APÓS UMA EXPLICAÇÃO DE COMO SE DEFINE UM GOLPE DE ESTADO, ELE AFIRMOU:* *“ORA PREZADOS, PARA MIM É CLARO E, MAIS DO QUE ÓBVIO QUE ESSE GOLPE JÁ OCORREU*. *NA MEDIDA EM QUE O STF AGE A LATERE DO SISTEMA, AGE DE FORMA A VIOLAR A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO, O PRÓPRIO STF JÁ CONSOLIDOU UM VERDADEIRO GOLPE DE ESTADO, EM QUE TODOS OS PODERES FORAM CRIMINOSAMENTE USURPADOS PELA CORTE:* *ELA JULGA, ELA INVESTIGA, ELA LEGISLA, ELA MANDA ABASTECER NAVIOS, ELA ATUA COMO EXECUTIVO E, IMPEDE A EXTINÇÃO DE CONSELHOS, ELA IMPEDE O EXECUTIVO DE ENXUGAR A MÁQUINA PÚBLICA, ENFIM, O GOLPE DE ESTADO JÁ FOI DADO DIANTE DE NOSSOS OLHOS E, NINGUÉM SIMPLESMENTE NÃO FEZ NADA PARA RESTAURAR A ORDEM”*.

*EM RESPOSTA À SURPRESA DA ENTREVISTADORA, QUE QUESTIONOU SE NÃO SE TRATARIA DE ATOS ISOLADOS DE ALGUNS MINISTROS, COM CRIMES ISOLADOS DE RESPONSABILIDADE, EVANDRO PONTES RESPONDEU:**“ADORO O PROFESSOR CARVALHOSA, A QUEM TENHO COMO MESTRE MUITO QUERIDO, MAS NESTE PONTO EU DISCORDO DE MEU MESTRE SOB O PONTO DE VISTA ESTRATÉGICO*. *VEJA:* *QUANDO UMA ORDEM DO STF É EMANADA POR UM MINISTRO USANDO PAPEL TIMBRADO DA CORTE E, TODOS OS DEMAIS SE CALAM, NÃO HÁ DÚVIDA QUE ESSE SILÊNCIO INTEGRA A DECISÃO ILEGAL DADA PELO COLEGA*.

*O SILÊNCIO DA CORTE, QUANDO UM SISTEMA PARAESTATAL É MONTADO E LEVADO A PLENA OPERAÇÃO, SIGNIFICA EXATAMENTE QUE, A ILEGALIDADE CONTAMINOU IRREMEDIAVELMENTE A ATUAÇÃO DOS DEMAIS MINISTROS*.

*EXEMPLO CONTRÁRIO DISSO FOI O DO DESEMBARGADOR FAVRETTO:**AO TENTAR LANÇAR MÃO DE UM EXPEDIENTE ILEGAL, A CORTE COMO UM TODO SE INSURGIU E, IMPEDIU QUE A ORDEM ILEGAL SAÍSSE COM O TIMBRE DO TRF4*.

*OS DEMAIS COLEGAS PRESERVARAM A INTEGRIDADE INSTITUCIONAL DA CORTE*.

*SE O STF NÃO FAZ O MESMO E ACEITA QUE ORDENS SEJAM EMANADAS EM NOME DA CORTE, A RESPONSABILIDADE, É SIM COLEGIADA E RECAI SOBRE AQUELES QUE, PREFEREM RECLAMAR NA IMPRENSA, O QUE NÃO É FUNÇÃO DE UM JUIZ E, DEIXAM DE AGIR COMO JUÍZES IMPEDINDO QUE UM SISTEMA PARAESTATAL SEJA COLOCADO EM OPERAÇÃO*.

*O STF É HOJE, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, POR ISSO NÃO FALO DAS PESSOAS, FALO DA CORTE MESMO, POIS NO CASO DA DECISÃO DA TRANSFERÊNCIA DO LULA, EM QUE HOUVE SUPRESSÃO DE INSTÂNCIA, A CORTE INTEGROU A DECISÃO COM 10 VOTOS FAVORÁVEIS;* *PENSE-SE TAMBÉM NO CASO DO INQUÉRITO DE CENSURA À CRUSOÉ:**FOI CLARAMENTE UM ATO INSTITUCIONAL DA PRÓPRIA CORTE E NÃO DE MINISTROS ISOLADAMENTE, UMA ENTIDADE DE PODER SUPREMA E DE ATUAÇÃO PARAESTATAL*. *SUAS DECISÕES SEQUER SÃO RESPALDADAS EM SEUS PRÓPRIOS PRECEDENTES, COMO UM INDÍCIO DE QUE O SEU HISTÓRICO FOI COMPLETAMENTE ABANDONADO*,*NEM MESMO NA CONSTITUIÇÃO:**BASTA LER AS DECISÕES QUE CITEI E, PROCURAR O DISPOSITIVO CONSTITUCIONAL QUE SERVE DE BASE PARA A DECISÃO, NÃO HÁ, SIMPLESMENTE NÃO HÁ*. *SÃO ATOS DE PURO TOTALITARISMO GESTADOS "A LATERE"*.

*DESTA FORMA, ANA, O GOLPE JÁ FOI DADO. TUDO O QUE DECORRER DELE É MERA CONSEQÜÊNCIA DE UM GOLPE, JAMAIS SERÁ UMA RESPOSTA EM ATO ISOLADO OU UM GOLPE A PARTE OU CONTRAGOLPE*.

*JÁ ESTAMOS NA MARCHA DA HISTÓRIA PARA RECOBRAR O SISTEMA QUE JÁ FOI ROMPIDO POR INICIATIVA CLARA E DESCABIDA DO STF E, REPITO, A RESPONSÁVEL POR ISSO É A CORTE SIM E, NÃO OS MINISTROS ISOLADAMENTE OU SIMPLESMENTE ACEITÁ-LO.*

*"A ESCOLHA AGORA CABE AO POVO BRASILEIRO”*.

*FAÇA SUA PARTE: DIVULGUE. NÃO DEIXE UMA DITADURA SER CONSOLIDADA NO BRASIL*.

*DITADURA DO STF POR MEIO DE GOLPE JURÍDICO*.

*ESSA MATÉRIA TEMOS O DEVER DE DIVULGAR*

*GÉSNER LAS CASAS*

*Enviado por LAS CASAS em 23/10/2021*

*Código do texto: T7369740*

*Classificação de conteúdo: seguro*

LAS CASAS
Enviado por LAS CASAS em 23/10/2021
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7369740
Classificação de conteúdo: seguro